Bajaj Dominar 400: confira as atualizações e preços
Bajaj Dominar 400 chega com novas cores. Confira as atualizações e preços da motocicleta mais vendida da marca indiana no Brasil.
A Bajaj acaba de revelar as novidades para o seu produto que mais vende no Brasil: a Bajaj Dominar 400. A maior e mais equipada que a marca indiana oferece no mercado brasileiro ganha novas cores, mas itens de série e motorização permanecem as mesmas.
Veja as novidades e preços da naked de 400 cilindradas aqui no Garagem360.
Quais as novidades da Bajaj Dominar 400?
Em março, a Dominar 400 ganhou uma nova cor, a Canyon Red (vermelha). Agora, a motocicleta expande sua paleta de cores com as opções: Pearl Metallic White (branca) e Indigo Blue (azul).
Essas novas tonalidades se juntam às já existentes Savanna Green (verde) Charcoal Black (preta) oferecidas desde seu lançamento em 2022.
Além disso, se o comprador preferir, a Bajaj oferece acabamentos de cor sem custo adicional. São eles – simples, metálico, fosco e perolizado.
Quanto à motorização nada de novo. O modelo segue com o motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 373,3 cm3 de capacidade. O conjunto, associado a transmissão mecânica de seis velocidades, entrega 40 cv de potência a 8.800 rpm e torque de 3,57 kgfm a 6.500 rpm.
Equipamentos
A lista de equipamentos surpreende:
- suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida
- freio a disco nas duas rodas com sistema ABS
- semi-guidões e assentos separados
- rodas de liga leve de 17 polegadas
- pneus 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira
- painel digital de duas telas
- protetores de mão
- protetores de motor e pernas
- bagageiro com pequeno encosto para garupa
- suporte para GPS
- tomada USB no guidão
- computador de bordo
Quanto custa a Bajaj Dominar 400?
R$ 26.000, independente da cor e acabamento.
A Bajaj reitera que não há custos adicionais de frete ou seguro, o que significa que o valor anunciado é exatamente o valor praticado nas concessionárias.
Essa abordagem tem sido um ponto chave na estratégia da marca para manter as boas vendas de sua moto mais potente no Brasil.
Desde o início das vendas no país, em dezembro de 2022, já foram emplacadas quase 14 mil unidades do modelo, das quais mais de 4.300 somente em 2025.
Ficha técnica – Bajaj Dominar 400
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigerado a líquido, uma vela, FI |
Cilindrada | 373,27 cm3 |
Potência máxima | 40 cv @ 8.800 rpm |
Torque máximo | 3,569 kgf.m @ 6.500 rpm |
Câmbio | 6 velocidades, embreagem assistida e deslizante |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V 8 Ah VRLA |
Farol | LED, AutoHeadlamp On (AHO) |
Painel | Digital Completo |
Chassi | Perimetral |
Suspensão dianteira | Telescópica, garfo invertido (USD), 43 mm |
Suspensão traseira | Monochoque c/ Nitrox |
Freio dianteiro | disco 320 mm (ABS) |
Freio traseiro | disco 230 mm (ABS) |
Pneu dianteiro | 110/70 R17 54S s/ câmera |
Pneu traseiro | 150/60 R17 66S s/ câmara |
Roda | Aro 17, liga leve |
Tanque | 13 litros |
Comprimento x Largura x Altura | 22156 mm x 863 mm x 1243 mm |
Distância livre do solo (mm) | 157 |
Distância entre eixos (mm) | 1453 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 192 |
Eai, o que achou das novas cores da Bajaj 400? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Bajaj Dominar 400 2025: 40 cv de potência e 6 velocidades de transmissão
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.