Avião modificado vira limusine de luxo; entenda o curioso caso

Conheça a Leamousine, uma limusine de luxo com carroceria do avião Learjet 35. O veículo teve uma produção de 40 mil horas.

Ter uma limusine, ao simplesmente alugar o veículo por algumas horas é sinônimo de status. No entanto, dentre as diversas opções disponíveis no mercado, uma que se destaca com facilidade é a Leamousine, veículo confeccionado a partir da carroceria de um avião, conheça o modelo.

Conheça a limusine de luxo desenvolvida com a carroceria de um avião (Foto: Mecum)

Conheça a Leamousine: limusine de luxo produzida com a carroceria de avião

Imagine poder andar de avião, no entanto, sem sair da estrada. Com a Leamousine o feito é possível. Trata-se de um avião que foi adaptado para virar limusine. O modelo em questão é sucesso por onde passa e atrai o olhar de curiosos.

O desenvolvimento do projeto demorou cerca de 40 mil horas, e um investimento de US$ 1 milhão para concluir. Todo o a produção aconteceu entre os anos de 2006 e 2018.

Atualmente, o veículo está à venda por um preço inicial de US$ 3,8 milhões. Por esse preço, além do apelo estético bem diferente das limusines tradicionais, o veículo conta com uma ampla variedade de equipamentos e acessórios pra deixar tudo ainda mais exclusivo, único e sofisticado.

O avião usado no desenvolvimento do veículo é um Learjet 35, que foi produzido entre os anos de 1973 e 1994. Em um projeto original, o avião tinha capacidade para oito pessoas e usava como propulsor um motor turbofan Garrett TFE731-2 acoplados da traseira.

Para ajudar no transporte do veículo, o interessado em comprar a limusine com carroceria de avião também levará para casa uma picape Chevrolet Silverado 2500 HD 2015.

O exterior do modelo chama ainda mais atenção pelo uso do vermelho escolhido para a carroceria, nomeado de “doce vermelho”, bem como as rodas de 28”.

No interior, o carro tem capacidade para acomodar até 18 pessoas confortavelmente. Eles poderão usufruir de um espaço projetado para festas que inclui sofás, equipamentos de áudio (Showtime Audio de 17.000 watts­) e iluminação, bar e um televisor de 42”.

O acabamento interno é feito todo em couro, com costuras vermelhas aparentes para conversar harmoniosamente com a parte externa do modelo.

Interior é projetada para até 18 pessoas e conta com diversos equipamentos para festas (Foto: Mecum)

O cockpit do carro usa partes de um caminhão também da GM. Além dele, o motorista é auxiliado por câmeras que exibem o campo de visão exterior, tendo em vista que a configuração original do avião não permite a visibilidade necessária para circular com a Leamousine.

Um motor V8 da GM é usado para mover o veículo

O modelo conta com um motor V8 8.1 litros da Chevrolet. Ele é capaz de gerar ao carro cerca de 800 cv de potência máxima. O propulsor em questão, é o mesmo que a montadora usa na Silverado 2500, por exemplo.

O conjunto motriz é capaz de fazer o avião projetado para a pista ter uma velocidade máxima de 160 km/h, nada mal para um veículo com 12,8 metros de comprimento.

Na limusine de luxo, a área do motorista foi desenvolvida com partes de um caminhão da GM e também  conta com o auxílio de câmeras (Foto: Mecum)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile