Avaliamos: confira se o Fiat Argo 2023 trouxe mudanças significativas

O novo Fiat Argo 2023 chegou ao mercado com algumas novidades. O modelo ganhou, por exemplo, um novo visual e novos equipamentos.

O mercado de hatches compactos é um dos mais competitivos do Brasil e um dos integrantes passou por alterações importantes em julho. Trata-se do novo Fiat Argo 2023, que chegou ao mercado brasileiro com algumas novidades. O modelo ganhou, por exemplo, um novo visual. Também foram adicionados novos equipamentos.

A linha 2023 do Fiat Argo foi lançada recentemente. Será que vale a compra? (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja todos os detalhes do Fiat Argo 2023

Este modelo foi lançado em 2017. O Argo faz parte de uma das principais categorias do mercado automotivo. Hoje, o veículo concorre com Hyundai HB20, Chevrolet Onix e entre outros hatches compactos. Estes modelos estão entre os carros mais vendidos do País. Enquanto isso, o veículo da empresa italiana está um pouco atrás.

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

De acordo com a Fenabrave, o modelo teve 28.231 unidades comercializadas. Os dois modelos citados acima são os automóveis de passeio mais vendidos do Brasil até o momento. O Fiat Argo 2023 possui três configurações diferentes:

  • Argo 1.0 Flex 2023 = R$ 75.190
  • Fiat Argo Drive 1.0 Flex 2023 = R$ 79.190
  • Argo Trekking 1.3 Flex 2023 = R$ 84.890

Para a linha 2023, a Fiat trouxe novidades para o Argo. Este hatch, fabricado em Betim-MG, teve algumas mudanças. O visual, por exemplo, está diferente.

A grade frontal possui um novo estilo. Agora, a peça está mais próxima dos faróis dianteiros e traz uma moldura. A Fiat fala que esta união das peças está “oferecendo uma leitura mais fluida do conjunto dianteiro, que não tem as quebras anteriores na visualização do design”. Foi adicionado um toque degradê nesta região também.

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

Já o para-choque ganhou um novo formato. Com isso, os faróis de neblina passaram a contar com uma moldura própria. Já as entradas de ar nas pontas foram retiradas. O novo Fiat Argo 2023 também passa a contar com novas rodas de liga leve e calotas. Esta mudança é válida para todas as versões.

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

Do mesmo modo que outros modelos da Fiat, a paleta de cores do Argo também passou a contar com a opção Cinza Strato. A parte traseira não passou por mudanças. Já o visual do modelo Trekking traz adesivos com desenhos novos em preto (com detalhes em laranja). Estes podem ser encontrados no capô e na lateral.

Interior e equipamentos

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

O lado interno do Fiat Argo 2023 passou por apenas uma mudança. Este veículo agora conta com o mesmo volante do Fiat Pulse. Um ponto positivo que se manteve é o porta-malas, que tem espaço para 300 litros e está entre os maiores da categoria. Já a distância entre-eixos é de 2.521 mm.

Desde a versão de entrada o carro vem com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, airbag duplo, freios ABS com EBD, sistema follow me home, alarme antifurto, volante com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros (com sistema one touch), travas elétricas e entre outros.

Já a versão Drive 1.0 adiciona ao pacote a central multimídia de sete polegadas (Android Auto e Apple CarPlay por fio), banco do motorista com regulagem de altura, rodas de aço de 15 polegadas (com calotas) e entre outros. Lembrando que nesta versão, o cliente pode adicionar o pacote S-Design por R$ 3.969.

Este kit traz detalhes exclusivos em algumas partes (painel, volante e outros), bancos com acabamento exclusivo e entre outros itens. Por fim, o modelo Trekking traz sensor de estacionamento traseiro, barras longitudinais, faixas laterais, faixa na tampa traseira e entre outros itens.

O carro não trouxe o esperado câmbio CVT

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo 2023 está disponível com dois motores diferentes. Um deles é o 1.0 Firefly 6V Flex. A potência máxima é de 75 cv e o torque máximo é de 10,7 kgfm. Neste caso, o propulsor está ligado a um câmbio manual de cinco velocidades. Já a versão Trekking é a única que está usando um motor 1.3 Firefly.

Este propulsor gera 107 cv de potência máxima e 13,4 kgfm de torque máximo. A transmissão também é uma manual de cinco velocidades. Esperava-se que o modelo viesse com uma transmissão automática do tipo CVT, mas isso acabou não acontecendo neste momento. O que resta é aguardar pelos próximos capítulos.

Assim sendo, o Fiat Argo 2023 ainda continua sendo uma boa opção de compra. Pensando no visual, o carro ficou um pouco mais atualizado. Já o interior não teve tantas mudanças significativas. Lembrando que o modelo está entre os carros mais econômicos do Brasil.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile