Autonomia dos elétricos ainda preocupa? Descubra os mitos e verdades sobre o futuro desses veículos

Descubra de uma vez por todas os principais mitos e verdades sobre o futuro da autonomia dos elétricos e saiba o que esperar!

Um dos grandes receios dos amantes dos modelos a combustão quanto à eletrificação é justamente a autonomia dos elétricos, que, teoricamente, pode gerar uma grande de cabeça.

No entanto, esse tipo de tecnologia avança cada vez mais, o que levanta a dúvida se isso ainda deve ser motivo de preocupação na hora de comprar um automóvel.

Que tal descobrir de uma vez por todas? Acompanhe o Garagem360!

Afinal, a autonomia dos elétricos ainda é motivo de preocupação?

Bem, assim como dito, a autonomia dos elétricos é um dos pontos que geram mais debates quando o assunto é veículo elétrico, considerando, principalmente, a infraestrutura local de postos de carregamento.

No entanto, com o desenvolvimento contínuo da tecnologia e da infraestrutura, a autonomia de veículos elétricos tem se mostrado cada vez menos problemática.

Isto é, a melhoria na densidade energética das baterias, o aumento da eficiência dos motores elétricos e a crescente rede de carregamento rápido são pontos que ajudam a deixar essas preocupações cada vez mais de lado.

Além disso, os avanços no software dos veículos também estão facilitando a vida dos motoristas de elétricos, como aplicativos que monitoram o estado de carga em tempo real e sugerem rotas com base na localização de postos de carregamento disponíveis.

Confira também: Carro elétrico da Xiaomi tem 1500 cv de potência e autonomia de 830 km

O que esperar do futuro das baterias dos carros elétricos?

À medida que a tecnologia de veículos elétricos avança, o futuro das baterias promete ser ainda mais inovador e eficiente. As pesquisas, atualmente, se concentram em superar os limites atuais de capacidade, vida útil e velocidade de recarga.

Para isso, diversas marcas já contam com estudos de melhorias para essas baterias, a fim de garantir pontos como:

  • Uma maior capacidade e vida útil
  • Mais facilidade no carregamento ultra-rápido
  • Substituição das baterias de íons de lítio por baterias de estado sólido

Por fim, a reciclagem de baterias de veículos elétricos é um campo também ganha cada vez mais importância, à medida que aumenta o número de veículos elétricos em uso.

Foto: Freepik

Aproveite para conferir: 100 anos de GM: marca faz ação do TikTok pra atrair público jovem

↓E você, o que acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques