Autódromo de Interlagos receberá SuperBike Brasil

Notícias 11 de agosto de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Competição de motovelocidade será disputada nos dias 29 e 30 de agosto

Fechado desde o final do ano passado para obras, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, que em maio passado completou 75 anos, receberá nos dias 29 e 30 de agosto a primeira prova de motovelocidade do ano. Trata-se da quarta etapa da atual temporada do SuperBike Brasil.

A competição é dividida em cinco categorias. Da SuperBike participam equipes com apoio de fábrica e pilotos profissionais. A preparação das motocicletas é livre e os investimentos são ilimitados. Todas as marcas podem se inscrever e são utilizados modelos superesportivos de 1000 cc.

As motos e os pilotos mais rápidos estão na classe SuperBike.SuperSport – é limitada aos motores de 600 cc, sem restrição de marcas. A SuperBike Light e a Master são as de acesso e para pilotos amadores.

Já as categorias Monomarcas são restritas às motocicletas convencionais (adquiridas nas concessionárias). Fazem parte a Copa Kawasaki Ninja 600, limitada aos modelos Ninja ZX-6R e Ninja ZX-6R 636; Copa Honda CBR 500R, permitido apenas o modelo CBR 500R; Copa Kawasaki Ninja 300, destinada apenas às motos Ninja 300, e Honda Junior Cup, categoria escola que utiliza versão preparada para competição da Honda CG 150 Titan.

Serviço

4ª etapa SuperBike Brasil

Local: Autódromo de Interlagos (Av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, São Paulo, SP)

Data: 29 ( treinos) e 30 (corridas) de agosto

LEIA MAIS: Autódromo de Interlagos, em SP, chega aos 75 anos

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *