Tags

Notícias

Auto Busca passa a oferecer pneus em sua loja virtual

Créditos: Photo by Robert Laursoo on Unsplash
29 setembro, 2020
Da Redação, com assessoria

O Auto Busca, aplicativo de venda de peças da Ford para oficinas e reparadores independentes, lançou um portfólio exclusivo de pneus, em parceria com grandes marcas do segmento, oferecendo mais uma categoria de alto giro para os seus usuários. A inclusão desse novo produto no catálogo atende às diversas solicitações das oficinas, que vêem uma oportunidade crescente na comercialização desses itens para os clientes finais. Com a entrada de mais de duzentos modelos diferentes de pneus, o reparador tem acesso a um sortimento ainda mais diversificado no ambiente digital.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Outra novidade é a expansão do catálogo com o lançamento de 2 mil novas peças aplicáveis aos modelos Ford Ka, Ford Fiesta e Ford EcoSport, que têm maior relevância no parque circulante da marca.

“Estamos direcionando nossos esforços para atender rapidamente às principais demandas de mercado. A economia digital é uma vertical promissora, que veio para ficar e está contribuindo cada vez mais com o crescimento de toda a cadeia de reposição”  diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.

No site Reparador Ford os reparadores encontram todas as informações sobre o app e podem verificar se o CEP da oficina já é atendido pela plataforma.

Retomada

Estudos recentes sobre o mercado automotivo apontam uma rápida retomada do segmento no país. A venda de peças de reposição acompanha esse movimento e vem crescendo de forma acelerada, reaquecendo a cadeia de distribuição. Segundo a supervisora da Ford, este efeito positivo é ancorado por alguns fatores.

LEIA MAIS: BMW Motorrad lança nova R 1250 RT; preços começam em R$ 165.750

Confirmado para 2021, Volkswagen Taos aparece camuflado em imagens oficiais da marca

“As pessoas estão retomando suas rotinas de forma protegida e segura, aumentando o número de veículos em circulação nas principais cidades. Além disso, nota-se uma preferência momentânea por transportes particulares, o que tem impulsionado a retomada de vendas aos patamares do início do ano”, explica. “A alta demanda das oficinas independentes reforça a necessidade de mantermos o foco nos negócios digitais de pós-vendas e estarmos preparados para atender este novo normal.”

Na galeria, veja alguns modelos testados pelo Garagem360 em 2020.