Aumento do diesel: combustível ficou 10% mais caro em junho

IPTL mostra que o aumento do diesel foi de 10% em junho no comparativo com maio. Veja mais detalhes sobre o aumento dos combustíveis!

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço do diesel nos postos brasileiros apontou alta de 10% em junho, no comparativo com maio – isso após o reajuste da Petrobras de 14,26%. Assim, o aumento do diesel representa que o combustível ficou mais caro do que a gasolina – e, conforme o IPTL, é a primeira vez que isso acontece em mais de dez anos *.

(Foto: Pixabay)

Aumento do diesel em junho: diesel comum e diesel S-10

Ainda conforme o índica, o preço do litro do diesel comum fechou junho com média de R$ 7,87 – valor 9,8% mais alto se comparado a maio.

Enquanto isso, o diesel S-10 foi comercializado a R$ 8 nos postos de abastecimento, uma alta de 9,9% – conforme o indicador da Ticket Log.

(Foto: Divulgação)

Preços da gasolina no Sul do Brasil

A Ticket Log, no recorte regional, revelou que o Rio Grande do Sul liderou com a gasolina mais barata da região, vendida a R$ 6,98.

As bombas do estado gaúcho apresentaram um recuo de 0,40% em relação ao mês anterior, ficando atrás apenas de Santa Catarina, que registrou queda de 1,04% para o combustível.

Enquanto isso, o Paraná comercializou a gasolina mais cara entre os Estados do Sul, R$ 7,32, apesar do declínio de 0,34% na média.

No primeiro semestre do ano, os dois combustíveis fecharam o período com altas de 36,4% e de 37,3%, respectivamente, segundo o indicador levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

Essa é a primeira vez em 12 anos de história do indicador que o preço do diesel passa o da gasolina, que fechou a R$ 7,56 por litro, acrescentou a Ticket Log.

(Foto: Divulgação)

________________

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo.

Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

*Todas as informações foram passadas pela Ticket Log à imprensa

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile