Audi usa direção pilotada em festival de cinema alemão

Ator Daniel Brühl chegou a bordo de veículo autônomo no Berlinale

A Audi aproveitou sua parceria com o Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), que vai até o dia 21 de fevereiro, na Alemanha, para mostrar um pouco mais sobre a tecnologia de direção pilotada. O carro que não precisa de motorista foi usado para levar o ator alemão Daniel Brühl e sua namorada, Felicitas Rombold, à cerimônia de abertura do festival, no dia 11 deste mês. O casal estava a bordo de um A8 L W12.

O veículo autônomo partiu do hotel em que o ator estava hospedado diretamente para o Berlinale Palast, onde o evento é realizado. Para dirigir com segurança, a plataforma usou famosos pontos arquitetônicos para coletar e comparar informações com um mapa do local. Esses dados foram sincronizados com os obtidos pelos movimentos do automóvel.

A proposta da montadora alemã foi mostrar que os modelos que não necessitam de piloto funcionam como um chofer experiente. No tapete vermelho, o veículo apresentou direção e frenagem brandas, e estacionou rente ao meio-fio.

“Estamos desenvolvendo e testando nossas tecnologias de direção autopilotada sob todas as condições. Já comprovamos que podemos fazer com que carros autopilotados se desloquem com segurança em uma pista de corridas e em vias expressas. Agora, durante o Berlinale, conseguimos dominar uma complexa situação de trânsito urbano com a maior facilidade”, explica, Stefan Knirsch, membro do Conselho Administrativo da Audi para Desenvolvimentos Técnicos.

Além disso, a empresa apresenta um programa de entretenimento para os participantes do festival. Localizado no saguão Audi Berlinali Louge, o espaço “Berlinale Open House” (Casa Aberta no Berlinale) expõe 300 veículos da marca, incluindo 80 Q7 e-tron 3.0 TDI quattro.

Assista a chegada do veículo autônomo ao tapete vermelho:

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar