Audi RS e-tron GT chega ao Brasil em 2021 como carro mais potente da marca
Para o próximo ano, a Audi aposta no seu modelo mais potente da história: o Audi RS e-tron GT. A expectativa é que o quatro rodas chegue logo!
Para o próximo ano, a Audi aposta no seu modelo mais potente da história: o Audi RS e-tron GT. A expectativa é que o quatro rodas chegue ao Brasil em 2021. Seu principal concorrente é ninguém menos que o Porsche Taycan. A informação foi confirmada pelo presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck.
O modelo oferecerá dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) capazes de fornecer cerca de 700 cavalos de potência e torque entre 80 e 90 kgfm.
Em comparação, são 100 cavalos a mais que o e-tron GT, também confirmado para o próximo ano no mercado brasileiro. Afim, de tomar espaço do Renault Zoe 2021, que chegará em breve.
Em termos de potência, a expectativa é que o RS e-tron GT acelere de 0 a 100 km/h em apenas três segundos.
Ficha técnica Audi RS e-tron GT
- Bateria: 83,7 kWh
- Carregamento: até 270 kW
- Autonomia: n/d
- Potência máxima: 598 cavalos
- Torque máximo: 84,6 kgfm
- 0-100: 3″5
- Velocidade máxima: 250 km
- Peso: 2.300 kg
Vale destacar que RS é a assinatura usada pela Audi para seus carros com preparação esportiva e que outros desta geração já haviam sido lançados neste ano no Brasil.
Para divulgação, o quatro rodas passou pelas mãos do piloto brasileiro Lucas Di Grassi, campeão de Fórmula E e embaixador da fabricante. O modelo foi testado pelo profissional na Europa. Segundo Di Grassi, o veículo é capaz de alcançar 200 km/h em um tempo “entre 10 e 11 segundos”.
As fotos oficiais divulgadas pela fabricante mostram o Audi RS e-tron GT em tons de preto, cinza e um design mais esportivo adesivado em vermelho. Parte interna e itens de série ainda não foram divulgados, nem expectativa de precificação para o mercado brasileiro.