Audi recalcula a rota e altera planos sobre carros 100% eletrificados
Entenda os motivos pelos quais a Audi "desistiu" dos veículos elétricos e veja a nova estratégia da marca
A Audi tinha até programado uma data limite para concentrar as suas estratégias somente em veículos eletrificados. Porém, a empresa repensou o seu plano. Logo abaixo, o Garagem360 conta todos os detalhes. Acompanhe!
Qual é a posição da Audi em relação aos veículos elétricos?
O CEO da Audi, Gernot Döllner, contou em entrevista à revista Top Gear que os carros a combustão devem continuar à venda além do limite definido previamente pela fabricante.
De acordo com o executivo, a montadora deve pensar de forma estratégica e continuar com a flexibilidade que é um dos lemas da empresa.
Essa declaração de Döllner vem em um momento de indecisão da União Europeia. Isso porque, ela ainda não definiu se pretende alterar a data de proibição da venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis.
“Teremos que nos adaptar rapidamente. Somos flexíveis”, explicou quando perguntado sobre as alterações na lei.
Leia também:
-
Chevrolet traz de volta SUV amado ao Brasil totalmente repaginado e elétrico
-
Veículo elétrico da Volvo é SUCESSO ABSOLUTO e acaba de ganhar novo prêmio
Quais serão os próximos passos da Audi?
O executivo destacou que o plano é ampliar a oferta de veículos híbridos plug-in para todos os produtos da marca.
Na entrevista, ele disse ainda que a migração para EVs puros não está ocorrendo na velocidade que a indústria automotiva avaliou anteriormente.
Outras marcas também mudaram de rota
Além da Audi, outras marcas repensaram o seu posicionamento em relação aos veículos elétricos. Uma delas foi a Chevrolet, que tinha o plano de produzir 1 milhão de veículos com essa configuração até o ano que vem.
“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explicou a a chefe global da General Motors, Marry Barra, em entrevista à CNBC.
A BYD, em entrevista ao portal Autocar UK, também recuou em relação a sua estratégia.
“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.”, explicou a presidente da marca, Stella Li.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e híbridos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: SUV híbrido é responsável por fazer GWM atingir recorde histórico; veja tudo sobre ele