Audi Q8 é revelado com acabamento luxuoso e design agressivo
O novo Audi Q8 foi revelado oficialmente pela marca alemã. com design agressivo, ele é mais representante dos SUVs cupês, moda que começou com o BMW X6.
O novo Audi Q8 foi revelado oficialmente pela marca alemã. com design agressivo, ele é mais representante dos SUVs cupês, moda que começou com o BMW X6. Ele chega para ocupar o topo da linha dos utilitários da montadora e deve vir para o Brasil em 2019.
A imensa grade frontal e a lanterna traseira em LED, e que ocupa grande parte da tampa do porta-malas, evidenciam a agressividade do modelo.
Derivado do Q7, ele é menor em comprimento e em altura. Só a largura é maior. Mesmo assim é um carro grande. São 4,99 m de um para-choque até o outro, 1,71 m do chão até o teto, e 2 m de largura. A distância entre-eixos é de cerca de 3 m.
LEIA MAIS: Porto Seguro Auto lança aplicativo que pode dar desconto no seguro
Nova Audi A6 Avant ganha nova geração e mais tecnologia embarcada
Motorização Audi Q8
Sob o capô há um 3,0l turbodiesel de 290 cv e 61,2 kgfm de torque. Ele é acompanhado pelo câmbio automático de oito marchas e tração integral quattro.
Para melhorar o consumo, o modelo conta com tecnologia híbrida leve. A bateria de 48 volts consegue armazenar uma parte da energia das frenagens e auxilia o motor na hora da partida. Tudo para economizar combustível.
Interior de A8
Por dentro, o novo Audi Q8 é bem parecido com o sedã A8. Há duas telas no console, sendo que a de 10,1 polegadas é a responsável pela central multimídia. A outra, de 8,6 polegadas, controla o ar-condicionado e o sistema de GPS.
Assim como outros modelos do grupo VW, o painel de instrumentos digital também faz parte do utilitário. A tela tem 12,3 polegadas.
É bem provável que o modelo seja uma das estrelas da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.