Audi Q5 oferece versatilidade para todos os tipos de condução

Publieditorial 30 de agosto de 2017 Da Redação 0

Mesclando as características dos SUV’s, como conforto e espírito aventureiro, com o DNA esportivo típico da Audi, a segunda geração do Q5 surpreende pela versatilidade. Aliado a tecnologias de ponta, e com lugar especial no mercado automotivo nacional, ele permite que o motorista encare qualquer desafio, seja no trânsito urbano ou em um final de semana na praia ou na montanha.

Viver a liberdade em todas as situações é o principal lema do veículo, que, na geração atual, ficou um pouco maior: agora tem 4,66 metros de comprimento, 1,89 metros de largura, 1,66 metros de altura e 2,82 metros de distância entre-eixos. Apesar disso, o peso em ordem de marcha foi reduzido em aproximadamente 50 kg.

 
 
<
>

Outra mostra de sua alma livre é o sistema de tração integral permanente quattro Ultra. O recurso distribui força para as quatro rodas conforme a necessidade, possibilitando encarar trajetos sinuosos sem nenhuma dificuldade.

Além de proporcionar eficiência nos tipos mais variados de terrenos, a função aumenta o dinamismo e a segurança durante a condução. Todas as versões do SUV (Attraction, Ambiente e Ambition) são equipadas com motor 2.0 TFSI Turbo a gasolina, que desenvolve 252 cavalos de potência e 370 Nm de torque disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm.

A transmissão é a S tronic de sete velocidades e dupla embreagem – as trocas também podem ser feitas manualmente, por meio da alavanca ou das shift paddles posicionadas atrás do volante. Com este conjunto, o esportivo, confortável e eficiente Q5 tem excelente desempenho em qualquer localidade. O modelo acelera de zero a 100 km/h em apenas 6,3 segundos e alcança impressionantes 237 km/h de velocidade máxima.