Audi Q5 chega ao Brasil com tecnologias modernas do setor automotivo

Publieditorial 30 de agosto de 2017 Da Redação 0

A segunda geração do Audi Q5 chega ao mercado brasileiro com algumas das tecnologias mais modernas do setor automotivo. O piloto automático adaptativo (ACC) com função Traffic Jam, por exemplo, usa recursos de condução semiautônoma para melhorar a dirigibilidade e oferecer mais conforto aos motoristas durante congestionamentos. Este sistema permite que o carro assuma o comando da direção em engarrafamentos, freando e acelerando sozinho em velocidade de até 65 km/h.

Outra atração do SUV é o dispositivo de estacionamento inteligente Parking Assist. Ele usa sensores laterais, frontais e traseiros para auxiliar o condutor na hora de estacionar, assumindo a direção e fazendo as manobras ideais para colocar o veículo na vaga. Quem quiser fazer o processo sem a ajuda do assistente, além dos sensores conta com auxílio da câmera de ré.

 
 
<
>

Virtual Cockpit

Entre os principais destaques do Q5 está o Virtual Cockpit, disponível para as versões Ambiente e Ambition. Trata-se de uma inovadora tela 100% digital de 12,3’’, que projeta mapas e as principais informações de condução diretamente atrás do volante. Ao mesmo tempo, a tela de 8,3” é responsável por exibir funções ligadas ao sistema MMI.

Outros recursos tecnológicos ajudam a aumentar a segurança e o conforto oferecidos pelo SUV da Audi. Entre eles estão os faróis full LED e o assistente de farol alto. O carro ainda conta com sensor de luz e chuva, retrovisor elétrico antiofuscante e limpador automático de faróis.