Audi apresenta o Q3 Sportback, versão cupê do SUV

Segundo SUV cupê da marca, o Audi Q3 Sportback foi apresentado pela empresa nesta semana. A principal mudança em relação ao modelo convencional está na curva do teto após a coluna B. A frente é praticamente a mesma nos dois modelos, sendo que apenas a grade do novo carro se diferencia, com detalhes hexagonais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com apenas 16 milímetros a mais de comprimento e 29 milímetros a menos de altura, o Q3 cupê tem quase o mesmo tamanho que seu irmão mais velho.

LEIA MAIS: Renault lança linha 2020 de Sandero e Logan com mudanças visuais e câmbio CVT

Protótipo da Ford F-150 elétrica reboca trem de quase 600 toneladas

Motorização Audi Q3

Sob o capô, a Audi preparou três propulsores para o mercado europeu. O 45 TFSI é o único a gasolina e rende 230 cv. A dupla 35 TDI e 40 TDI são movidos a diesel. Ambos tem 2,0l de volume e produzem 150 cv e 190 cv, respectivamente.

A fabricante promete revelar novos propulsores nos próximos meses, incluindo um com o sistema híbrido leve de 48 V. Por enquanto não há previsão de chegada do Q3 Sportback ao mercado brasileiro, já que por aqui o Q3 convencional ainda está na primeira geração.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar