Audi Q3 Sportback: com preços menores, SUV-cupê é lançado no Brasil

Os SUVs-cupês se destacam por conta de seu visual. E mais um modelo assim foi lançado no mercado nacional. Estamos falando do novo Audi Q3 Sportback, que está custando a partir de R$ 315.900. Baseado no novo Q3, o modelo possui vários atributos interessantes. Dentre eles, podemos citar os seus preços, que estão  menores do que na pré-venda.

Audi Q3 Sportback
O novo Audi Q3 Sportback custa a partir de R$ 315.900 (Foto: Divulgação/Audi)

Tudo sobre o novo Audi Q3 Sportback, que custa a partir de R$ 315.900. 

O anuncio oficial de sua chegada foi feito na última segunda-feira. Segundo a marca, o modelo estará sendo vendido em duas versões. A mais barata é a Performance, que custa a partir de R$ 315.900. Já o modelo Performance Black está custando R$ 339.990. Isso significa que o modelo custará mais que o seu irmão com visual mais tradicional.

Audi Q3 Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

Vale ressaltar ainda que os valores do carro estão menores, em comparação aos valores apresentados no início da pré-venda. Durante essa etapa, os interessados teriam que pagar R$ 322.990 no modelo de entrada e R$ 347.990 no modelo mais completo. A marca explica que isso acontece porque a redução do IPI foi introduzida após a pré-venda.

VEJA TAMBÉM

As unidades vendidas na fase citada acima já foram entregues. O novo Audi Q3 Sportback foi apresentado ao mundo em 2019, junto com a atual geração do seu irmão Q3. Fabricado na Hungria, o modelo mede 4.500 mm de altura, 1.843 mm de largura e 1.567 mm de altura. Aqui temos algumas diferenças com relação ao Q3 normal.

Audi Q3 Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

O design do carro segue o exemplo de outros SUV-cupês da marca. Isso significa que o teto, por exemplo, possui uma leve queda na região da coluna C . Com isso, o carro ganhou uma aparência esportiva.

Audi Q3 Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

Claro, outros itens mostram sua esportividade, como as rodas (18 polegadas no Q3 Performance e 19 polegadas no Q3 Performance Black). Na dianteira, destaque para a grade dianteira e para os faróis Full LED. Já na traseira, podemos destacar as lanternas em LED e o para-choque imponente (com a presença de difusores).

Lembrando versão mais completa traz detalhes exteriores na cor preta. Este veículo possui um bom espaço interno. Tanto o entre-eixos de 2.680 mm quanto o porta-malas de 530 litros são os mesmos do Q3 normal.

Equipamentos de série

Audi Q3 Sportback
Audi Q3 Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

O Audi Q3 Sportback traz uma lista de equipamentos bastante interessante. E isso desde a versão de entrada. O modelo Performance vem de série com sensor de luz e de chuva, banco do condutor com ajustes elétricos, volante em couro, luz ambiente, ar-condicionado dual zone, sistema keyless-entry/Go e painel de instrumentos de 10,25 polegadas.

Sem falar da central multimídia de 8,8 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro, câmera de ré e entre outros. Já o modelo Performance Black traz bancos esportivos (revestimento Alcântara/couro artificial) , teto solar, volante com revestimento em couro com base aplanada e soleira das portas em alumínio.

Além do aplique frontal em alumínio e o para-choque S line. Este carro traz como opcional o controle de cruzeiro adaptativo, o alerta de saída de faixa, o Audi Pre Sense, o sistema de som Sonos 3D (680W; 15 alto-falantes) e entre outros.

Conjunto mecânico

Audi Q3 Sportback
Audi Q3 Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

Ambas as versões estão equipadas com o mesmo motor. No caso, estamos falando do 2.0 TFSI. Ele pode produzir uma potência máxima de 231 cv e um torque máximo de 340 NM. Ele está acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades. Com este conjunto, o carro pode atingir uma velocidade máxima de 240 km/h.

Além de fazer com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em sete segundos. Este carro ainda possui tração integral quattro. Um ponto que vale a pena lembrar é que tanto o novo Audi Q3 quanto o novo Q3 Sportback serão fabricados aqui no Brasil a partir de julho.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar