Audi participa do Salão de Pequim
Montadora apresenta novos modelos e solução de mobilidade para o futuro
A Audi apresenta ao público uma série de novidades no Salão de Pequim, na China – vai até o dia 4 de maio. Entre elas estão o TT RS Coupé, o TT RS Roadster e o A4 L. Além disso, a montadora aproveita o evento para mostrar o conceito de mobilidade Audi connected mobility.
TT RS
O novo TT RS é equipado com motor de cinco cilindros, que atinge 400 cavalos de potência. O torque máximo é de 48,94 kgfm e está disponível entre 1.700 e 5.800 rpm. Junto com o sistema quattro, o propulsor permite que o condutor dirija de forma esportiva usando o máximo de tração.
Com este conjunto, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e o coupé em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, mas pode ser alterada opcionalmente para 280 km/h. O chassi esportivo e o baixo peso facilitam a dirigibilidade do modelo. Ele conta ainda com um sistema de direção direta e com a tecnologia Matrix OLED (diodos orgânicos emissores de luz), que proporciona uma luz homogênea de alto contraste nas lanternas traseiras.
A4 L
O novo A4 L está maior e mais leve. Ele agora tem 4,81 metros de comprimento e 2,91 metros de distância entre os eixos – 4 cm a mais do que o modelo anterior – e 110 kg a menos. Na China, o cliente poderá escolher entre dois tipos de motores TFSI: 2.0 com 190 cavalos ou com 252 cavalos.
Pela primeira vez na história o sedã é equipado com a tecnologia Matrix LED com indicadores de direção dinâmicos. Ele também traz xenon plus para a iluminação dianteira e permite que o motorista acompanhe dados importantes por meio do opcional Audi Virtual Cockpit.
Audi connected mobility
Baseado no novo Q3, o conceito de mobilidade inteligente Audi connect mobility está sendo mostrado pela primeira vez. Projetado para oferecer mobilidade esportiva e multifuncional em cidades com milhões de habitantes e urbanização crescente, ele conta com um patinete elétrico de 1,05 metros de comprimento, que fica embutido em uma plataforma extensível no para-choque traseiro.
O acessório alcança até 30 km/h e possui uma bateria que permite rodar até 12 quilômetros. Para saber quando usá-lo, o sistema de infotainment do carro utiliza informações em tempo real para calcular a combinação de mobilidade mais eficiente e rápida.