Audi inicia pré-venda do novo esportivo 100% elétrico e-tron GT
O novo Audi e-tron GT quattro já pode ser encomendado nas concessionárias da marca. Esportivo 100% elétrico entrega alta performance.
A Audi iniciou a pré-venda do e-tron GT quattro no País. O esportivo elétrico chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi e já está disponível para encomendas na rede autorizada de concessionárias da marca no Brasil, com preço especial de lançamento.
Conheça detalhes e preço do novo Audi e-tron GT quattro, esportivo 100% elétrico
Até o dia 17 de junho, o novo esportivo 100% da Audi poderá ser encomendado pelo valor promocional de R$ 699.990. O e-tron GT também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature com mensalidades a partir de R$ 15.999, no plano de 36 meses.
“O RS e-tron GT revolucionou o mercado de veículos elétricos ao reunir performance superesportiva, dinâmica de condução impecável e elevada eficiência elétrica com muito mais conforto que a concorrência. Após a excelente receptividade no mercado brasileiro, estamos ampliando o portfólio de versões com o novo e-tron GT, que agrega à da atual versão com um viés mais urbano, sem abrir mão da esportividade”, destaca Diego Borghi, diretor de Vendas da Audi do Brasil.
Externamente, o novo Audi e-tron GT quattro exibe o design consagrado que destaca a esportividade com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre-eixos e centro de gravidade baixo. Na dianteira, os faróis full LED Matrix separados pela icônica grade frontal Singleframe da marca alemã exibem um visual harmônico e envolvente.
O modelo tem como destaques no visual as rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.
Por dentro, a cabine proporciona uma atmosfera de monoposto, com posição baixa de assento, painel de instrumentos levemente apontado para o motorista e amplo console central. Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis: não utilizam couro e possuem alto porcentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.
Alta performance
O modelo apresenta um coeficiente de arrasto de apenas 0,24, o qual permite alta eficiência e longo alcance. A aerodinâmica é reforçada pelas entradas que direcionam o ar para freios e radiadores, suspensão adaptativa a ar e spoiler traseiro que se estende em vários estágios. Por fim, as abertura laterais no parachoque dianteiro criam uma cortina de ar em toda a lateral do veículo.
O esportivo elétrico é equipado com um propulsor elétrico – gera 476 cavalos de potência (ampliada até 530 cv no modo overboost) e torque de 65,26 kgf.m – que, atuando em sintonia com a tração integral quattro, proporciona uma dinâmica de condução e desempenho altamente esportivo.
O Audi e-tron GT quattro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, enquanto sua velocidade máxima atinge 245 km/h.
Ampla autonomia e carregamento ultrarrápido
A bateria de alta tensão integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central. A tensão de 800 V permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e o espaço necessário para a fiação.
As entradas de recarga do esportivo estão localizadas acima das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 22 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite.
Em um terminal DC com potência adequada, o carro atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que recarregue para andar 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até o nível de 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.
Tecnologia, conforto e segurança
O modelo oferece uma gama extensa de equipamentos de série. Entre os itens de segurança estão faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego; aviso de mudança de faixa (LKAS), com emergency assist; e câmera 360° com assistente de estacionamento.
Já entre os equipamentos de tecnologia e conectividade, destaque para o Audi Phone box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante de três raios multifuncional com base reta e regulagem elétrica.
O conforto e comodidade são garantidos pelo teto panorâmico, que confere iluminação natural ao interior do veículo, e os bancos esportivos Plus com revestimento em couro Dinâmica.
A Audi oferece como opcional para o e-tron GT as rodas de 20 polegadas com design “Aero” (R$ 5.000); head-up display (R$ 16.0000); e o pacote Black Plus (R$ 15.000), que acrescenta frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.
O modelo é fabricado na fábrica de Neckarsulm, na Alemanh, com produção 100% neutra em carbono. Ao lado do RS e-tron GT, é o primeiro modelo totalmente elétrico fabricado em solo alemão – os Audi e-tron, e-tron Sportack e e-tron S Sportback são fabricados em Bruxelas, na Bélgica.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.