Audi inicia pré-venda do novo esportivo 100% elétrico e-tron GT

O novo Audi e-tron GT quattro já pode ser encomendado nas concessionárias da marca. Esportivo 100% elétrico entrega alta performance.

A Audi iniciou a pré-venda do e-tron GT quattro no País. O esportivo elétrico chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi e já está disponível para encomendas na rede autorizada de concessionárias da marca no Brasil, com preço especial de lançamento.

Conheça detalhes e preço do novo Audi e-tron GT quattro, esportivo 100% elétrico

Audi inicia pré-venda do novo esportivo 100% elétrico e-tron GT

Audi e-tron GT quattro entrega alta performance (Foto: Divulgação/Audi)

Até o dia 17 de junho, o novo esportivo 100% da Audi poderá ser encomendado pelo valor promocional de R$ 699.990. O e-tron GT também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature com mensalidades a partir de R$ 15.999, no plano de 36 meses.

O RS e-tron GT revolucionou o mercado de veículos elétricos ao reunir performance superesportiva, dinâmica de condução impecável e elevada eficiência elétrica com muito mais conforto que a concorrência. Após a excelente receptividade no mercado brasileiro, estamos ampliando o portfólio de versões com o novo e-tron GT, que agrega à da atual versão com um viés mais urbano, sem abrir mão da esportividade”, destaca Diego Borghi, diretor de Vendas da Audi do Brasil.

Externamente, o novo Audi e-tron GT quattro exibe o design consagrado que destaca a esportividade com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre-eixos e centro de gravidade baixo. Na dianteira, os faróis full LED Matrix separados pela icônica grade frontal Singleframe da marca alemã exibem um visual harmônico e envolvente.

O modelo tem como destaques no visual as rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.

Por dentro, a cabine proporciona uma atmosfera de monoposto, com posição baixa de assento, painel de instrumentos levemente apontado para o motorista e amplo console central. Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis: não utilizam couro e possuem alto porcentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.

Alta performance

O modelo apresenta um coeficiente de arrasto de apenas 0,24, o qual permite alta eficiência e longo alcance. A aerodinâmica é reforçada pelas entradas que direcionam o ar para freios e radiadores, suspensão adaptativa a ar e spoiler traseiro que se estende em vários estágios. Por fim, as abertura laterais no parachoque dianteiro criam uma cortina de ar em toda a lateral do veículo.

O esportivo elétrico é equipado com um propulsor elétrico – gera 476 cavalos de potência (ampliada até 530 cv no modo overboost) e torque de 65,26 kgf.m – que, atuando em sintonia com a tração integral quattro, proporciona uma dinâmica de condução e desempenho altamente esportivo.

O Audi e-tron GT quattro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, enquanto sua velocidade máxima atinge 245 km/h.

Ampla autonomia e carregamento ultrarrápido

A bateria de alta tensão integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central. A tensão de 800 V permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e o espaço necessário para a fiação.

As entradas de recarga do esportivo estão localizadas acima das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 22 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. 

Em um terminal DC com potência adequada, o carro atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que recarregue para andar 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até o nível de 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.

Tecnologia, conforto e segurança

Audi inicia pré-venda do novo esportivo 100% elétrico e-tron GT

Esportivo 100% elétrico é recheado de itens de segurança e comodidade (Foto: Divulgação/Audi)

O modelo oferece uma gama extensa de equipamentos de série. Entre os itens de segurança estão faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego; aviso de mudança de faixa (LKAS), com emergency assist; e câmera 360° com assistente de estacionamento.

Já entre os equipamentos de tecnologia e conectividade, destaque para o Audi Phone box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante de três raios multifuncional com base reta e regulagem elétrica. 

O conforto e comodidade são garantidos pelo teto panorâmico, que confere iluminação natural ao interior do veículo, e os bancos esportivos Plus com revestimento em couro Dinâmica.

Audi inicia pré-venda do novo esportivo 100% elétrico e-tron GT

Cabine do Audi e-tron GT traz elementos revestido com o couro Dinâmica (Foto: Divulgação/Audi)

A Audi oferece como opcional para o e-tron GT as rodas de 20 polegadas com design “Aero” (R$ 5.000); head-up display (R$ 16.0000); e o pacote Black Plus (R$ 15.000), que acrescenta frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.

O modelo é fabricado na fábrica de Neckarsulm, na Alemanh, com produção 100% neutra em carbono. Ao lado do RS e-tron GT, é o primeiro modelo totalmente elétrico fabricado em solo alemão – os Audi e-tron, e-tron Sportack e e-tron S Sportback são fabricados em Bruxelas, na Bélgica.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA