Audi e-tron vai conseguir rodar cerca de 400 km com uma carga de bateria
Previsto para este ano, o Audi e-tron segue rodando camuflado. Aos poucos, porém, novos detalhes estão sendo revelados. Segundo a marca alemã, ele terá autonomia de cerca de 400 km. Além disso, precisará de apenas 30 minutos para a recarga.
Embora seja um tempo baixo, ele só pode ser carregado dessa forma em estações de alta velocidade. A Audi promete que até o final de 2018 terão cerca de 200 pontos com esta tecnologia na Europa. Até 2020, esse número deve dobrar, sendo cerca de 400.
LEIA MAIS: Águas de Lindóia (SP) recebe encontro de antigos a partir de sábado (28/4)
Ford Mustang Cobra Jet vai ganhar edição comemorativa de 50 anos
Família e-tron
Além do Audi e-tron SUV, a montadora já revelou um protótipo no estilo Sportback no Salão de Pequim de 2017. Na época a previsão era de que ele entraria em produção a partir de 2019. Vale lembrar que a montadora tem investido bastante em tecnologia elétrica, inclusive no automobilismo, onde participa ativamente da Fórmula E.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.