Audi e-tron Sportback 2021: os detalhes da versão cupê do SUV elétrico

Com os mesmos pacotes de equipamentos de série do modelo SUV, o Audi e-tron Sportback traz um design elegante e autonomia maior

Recentemente, apresentamos aqui no Garagem360 o Audi e-tron. Ele foi o primeiro SUV 100% elétrico fabricado pela marca das quatro argolas. Mas ele tem uma versão que tem um design um pouco mais arrojado e um pouco uma autonomia maior. O e-tron Sportback 2021 traz praticamente o mesmo desenho do Q5 Sportback. Ah, e ele terá uma versão feita para os gearheads de plantão.

Audi e-tron Sportback 2021

Mais uma opção de carros elétricos mercado automotivo do Brasil. Assim como a versão SUV, a plataforma usada para sua construção é a MEB. Mesmo sendo um pouco mais baixo e um porta-malas menor (555 litros), o e-tron Sportback tem distância entre-eixos (2.928 mm). Ou seja, você ainda irá encontrar o mesmo conforto, junto com excelente acabamento interno.

Foto: Divulgação/Audi

Atualmente, a montadora oferece três configurações diferentes do automóvel. Além da Perfomance (R$ 551.990) e da Perfomance Black (R$ 591.990), a montadora alemã adicionou a configuração S, que traz elementos exclusivos.

Os dois motores elétricos são capazes de gerar de potência máxima de 300 kW (135 kW na dianteira e 165 kW no motor traseiro, segundo a montadora) e 664 Nm de torque. Seu desempenho também empolga. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima 200 km/h. O conjunto mecânico está completo com o câmbio automático de uma marcha e tração quattro.

Autônoma

Foto: Divulgação/Audi

Uma das principais diferenças para o modelo convencional é a autonomia. Enquanto o e-tron roda 436 km, o Sportback pode andar por 446 km.

Para recarregar suas baterias, os donos podem usar tomadas domésticas comuns (até 13h de recarga), postos de recarga rápida espalhados pelo Brasil (até 30 minutos de recarga) e por meio dos freios regenerativos.

Equipamentos de série

A lista de itens de série do Audi e-tron Sportback é bastante parecida com as do SUV. Na versão Perfomance, você já encontrará alguns itens exclusivos, como por exemplo: ar-condicionado de quatro zonas, oito airbags, teto solar panorâmico Open Sky, volante com ajuste elétrico de altura, assistente de mudança de faixa, auxilio de estacionamento plus com display 360º, vidros isolantes térmicos, banco dianteiros com apoio lombar elétrico, apoio de braço, bancos dianteiros elétricos, volante de couro com regulagem elétrica, volante multifunção, e entre outros.

Foto: Divulgação/Audi

Da mesma forma, a versão Perfomance Black traz um ótimo conteúdo. Dentre suas exclusividades, podemos destacar os bancos esportivos em Alcantâra, acabamento interno na cor cinza Volcano, teto interior na cor preta, kit S line em alumínio e iluminadas, capa do retrovisor externo na cor preta, frisos decorativos em High Gloss Black, pinças de freio laranja, sistema de som Bang & Olufsen 3D e 16 alto-falantes.

Já o Pacote Técnológico e o Audi Side Assist são oferecidos como opcionais.

Audi e-tron S Sportback

Foto: Divulgação/Audi

Uma boa notícias para os fãs da velocidade: é possível ter toda a eficiência de um carro elétrico e ao mesmo tempo ter um espírito esportivo. O Audi está preparando o lançamento do e-tron S Sportback. Primeiramente, ele custará R$ 779.990,00 (pré-venda).

Ao invés de dois motores elétricos, serão três. Sua potência será de incríveis 503 cv (370 kW)  de potência e 973 Nm de torque. De acordo com a fabricante alemã, ele pode acelerar de 0 a 100 em 4,5 segundos. A velocidade máxima e a autonomia também serão afetadas (210 km/h e 380 km, respectivamente). Por dentro, destaque para o volante de base reta.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile