Audi e-tron S Sportback inicia entregas no Brasil, partindo de R$ 779.990
As primeiras unidades do Audi e-tron S Sportback começaram a ser entregues. leas chegaram ao Brasil três meses depois do carro ser apresentado oficialmente
Unidades de um dos carros elétricos mais sofisticados (e velozes) do Brasil já estão começando a ser entregues a seus donos. O Audi e-tron S Sportback é um SUV que mistura o DNA luxuoso e esportividade. Com uma pitada de eficiência, claro. Elas chegaram ao Brasil três meses depois do carro ser apresentado oficialmente.
A informação foi divulgada pela própria montadora em comunicado. De acordo com ela, os compradores destes veículos foram os primeiros a fazer suas reservas durante o período de pré-venda.
Audi e-tron S Sportback no Brasil
A apresentação oficial Audi e-tron S Sportback aconteceu em setembro do ano passado. Já os início da pré-venda aqui começou em maio. A marca diz que os interessados ainda podem adquirir com preços especiais. Ele está custando a partir de R$ 779.990 (venda direta). Entretanto, após o dia 31 de outubro, ele passará a custar a partir de R$ 814.990
.Ainda segundo a Audi, quem comprar o carro até a data acima, terá algumas vantagens. Eles ganharão quatro manutenções gratuitas. Sem falar do carregador adicional incluso.
O e-tron Sportback S é a versão mais apimentada do SUV Cupê. Alem disso. é um dos primeiros elétricos da montadora. Do mesmo modo que seu irmão e-tron. Ambos fazem parte de uma família bastante nobre dentro do Grupo Volkswagen. A linha e-tron está sendo construída sobre a plataforma MLB Evo.
Ela é responsável pela construção de outros SUVs premium do grupo. Este é o caso do Lamborghini Urus, Porsche Cayenne e Bentley Bentayga. Sem falar dos sedãs da maioria dos sedãs da marca quatro argolas.
Detalhes externos
Um carro que traz diversas utilidades tecnológicas. Elas estão disponíveis de série ou no pacote de opcionais. De fábrica, por exemplo, você encontrará os faróis Full LED Digital Matrix. Ela traz luz de direção. E ela vem com alguns truques. Ao ligar o veículo, por exemplo, uma assinatura animada é projetada pelos faróis (na parede ou no chão).
Leia mais: Audi RS3 bate recorde em Nürburgring para esportivos compactos
O carro ainda traz outros detalhes luxuosos. As janelas (laterais e traseiras) possuem isolante térmico. Já os modernos retrovisores externos virtuais são opcionais. Eles possuem câmeras que transmitem imagens para a central multimídia. O carro calça pneus 285/40R21 109H xL.
Interior e itens de segurança
E estamos falando de um carro com um nível tecnológico alto. Quase que um SUV do Audi A8. Ao centro do painel estão as duas telas que compõem o sistema de controle digital sensível ao toque MM touch.
A superior é a central multimídia. A outra é onde os passageiros da frente irão controlar o sistema de ar e as luzes). Uma terceira tela digital está localizada atrás do volante. Trata-se do Audi Virtual Cockpit Plus (tela de 12,3 polegadas).
Já os bancos possuem design esportivo e são revestido em couro. Eles podem ser ajustados eletronicamente. Enquanto isso, o acabamento possui detalhes em fibra de carbono. Além disso, o carro traz alguns itens de segurança e assistência importantes. Dentre eles, podemos destacar:
- Audi pre sense dianteiro e traseiro
- Auxílio de estacionamento plus e Câmera 360º
- Controle de cruzeiro adaptativo
- Assistente de mudança de faixa
- Aviso de saída de faixa, entre outros
Conjunto mecânico
Um dos carros mais eficientes e fortes. O Audi e-tron S Sportback traz um sistema composto por três motores elétricos. Eles estão posicionados da seguinte forma: dois no eixo dianteiro e um no traseiro. E eles podem gerar uma potência de 503 cv (370 kW) e torque de 973 Nm.
De acordo com a fabricante, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Além de atingir a velocidade máxima de 210 km/h. O Audi Select traz o modo Dynamic como destaque. O carro também oferece tração quattro elétrica.
Por fim, a bateria é de alta tensão. Ela garante uma autonomia de 380 km (ciclo WLTP). O site da marca diz que “as baterias são carregadas de 5% até 80% em aproximadamente 30 minutos“.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.