Audi compra estrutura da ABT Sportsline e passa a ter equipe de fábrica na Formula E
Após abandonar o campeonato mundial de endurance (WEC), a Audi realmente passou a apostar todas suas fichas na Formula E.
Após abandonar o campeonato mundial de endurance (WEC), a Audi realmente passou a apostar todas suas fichas na Formula E. A montadora alemã anunciou na última sexta-feira (7) que comprou a estrutura da ABT Sportsline, assumindo o controle da equipe na próxima temporada da competição. Com isso, a Audi passa a ter time de fábrica na categoria dos carros elétricos.
LEIA MAIS: França pretende proibir venda de veículos a combustão até 2040
Desde a primeira temporada da F-E, disputada em 2014, a Audi patrocina a ABT. O piloto brasileiro Lucas Di Grassi sempre disputou as provas pela esquadra, sendo cedido pela fabricante das quatro argolas. A parceria entre as duas empresas se manterá para a temporada 2017/2018, mas com a montadora alemã comandando as ações por completo.
“Nos últimos meses, temos apoiado de forma mais intensa a Fórmula E – nos dias de corrida, no desenvolvimento do novo powertrain e em inúmeras atividades fora da pista”, ressalta o Dr. Peter Mertens, membro do board para Gestão e Desenvolvimento Técnico da Audi AG. “Ser a primeira fabricante alemã a participar ativamente das competições a partir da próxima temporada é um compromisso claro da nossa marca com a mobilidade elétrica, com carros que estarão na pista de corrida a partir de dezembro e no próximo ano nas ruas, com o novo Audi e-tron”, completa.
De acordo com a empresa, um novo powertrain já está em desenvolvimento e será lançado para o próximo ano. “Já completamos com sucesso, na Espanha e em Neuburg, os testes com os novos componentes e nosso projeto está no cronograma”, diz Dieter Gass, head do Audi Motorsport. “A competitividade na Fórmula E entre fabricantes, equipes e pilotos é enorme. Isso torna os detalhes no desenvolvimento ainda mais cruciais.”
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.