Audi será o carro elétrico oficial do Primavera Sound São Paulo

A Audi anunciou uma parceria com o Primavera Sound São Paulo, festival de música que terá sua primeira edição no Brasil

A Audi anunciou na última quarta-feira (28) uma parceria inédita com o Primavera Sound São Paulo, festival de música que terá sua primeira edição no Brasil entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A parceria vai render diversas ações incluindo uma exposição da linha de carro elétrico, além de seus veículos híbridos e elétricos e também a plantação de uma árvore para cada participante que for ao estande da Audi no festival.

A parceria será pautada em torno de ações socioambientais, marca tanto da Primavera Sound, quanto da nova linha de carros elétricos e híbridos da Audi.

O Primavera Sound é um festival que busca apresentar ao mundo as tendências musicais do futuro sem esquecer os artistas do passado. O evento também reforça o equilíbrio de gênero na presença de artistas masculinos e femininos nos projetos em todo o mundo.

Lançado em Barcelona, na Espanha, em 2001, o Primavera Sound é um dos festivais de música mais importantes e influentes da Europa.

Ações socioambientais da Audi vai além do carro elétrico

Audi tem diversos programas de sustentabilidade (Foto: Divulgação)

A iniciativa tem como objetivo reforçar o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil e o seu compromisso em contribuir para o meio ambiente equilibrado promovendo impactos positivos à sociedade. A companhia está transformando a sua linha de modelos e estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos, como lançar 30 novos modelos eletrificados e reduzir 30% da sua pegada de carbono até 2025 e encerrar a produção de veículos à combustão em 2033. Neutralizar as suas emissões de carbono até 2050 é o objetivo final.

A estratégia de ESG da Audi do Brasil é baseada em quatro pilares: eletrificação, inovação, educação e inclusão. A partir destes pilares, a Audi do Brasil trabalha em diversos projetos. O projeto Audi E-ducar, por exemplo, é um curso de iniciação profissional e manutenção automotiva gratuito, oferecido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, a jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso traz voluntários da Audi do Brasil e já formou quatro turmas e dezenas de jovens, que mudaram suas perspectivas pessoais e profissionais.

A marca espalhou no início deste ano 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas em áreas desmatadas na Amazônia. Outras seis milhões de sementes foram entregues a uma comunidade indígena do Amazonas que precisava dos recursos.  Além disso, a Audi do Brasil, Audi Environmental Foundation e Litro de Luz instalaram, também em 2022, quase 200 soluções de iluminação solar em comunidades ribeirinhas na Amazônia. A ação beneficiou mais de 600 moradores e foi reconhecida este mês com o Prêmio Automotive Business na categoria ESG.

Montadora já atua em ações de fomento à cultura por parte da Audi

House of Progress foi uma iniciativa de fomento a tecnologia e cultura da Audi no Brasil em 2021 (Foto: Reprodução)

A Audi possui uma longa história de incentivo à produção artística, cultural e musical em todo o mundo. Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival.

Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série “Vingadores”, “Homem Aranha” e, neste ano, o filme “Agente Oculto”, distribuído pela Netflix.  No cinema, as quatro argolas também tem um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial.

Estamos sempre apoiando iniciativas que promovam um impacto positivo na sociedade e anunciamos com muito orgulho a nossa parceria com o Primavera Sound, o festival de música mais progressivo e sustentável do planeta, como parte de nossas ações culturais e de apoio à diversidade e um meio ambiente mais equilibrado”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e Marketing da Audi do Brasil, um dos primeiros modelos elétricos da montadora

O vice-presidente da Live Nation Brasil. Alexandre Faria, celebrou a nova parceria com a Primavera Sound: “Estamos honrados em contar com a parceria da Audi do Brasil no Primavera Sound São Paulo, o festival que nasceu à frente do seu tempo e olhando para o futuro, com pilares sólidos de sustentabilidade, urbanidade e inclusão. Conhecemos as iniciativas da Audi nesses setores e iremos celebrar essa sinergia durante o festival”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA