Audi apresenta Audi A6 Avant e-tron, com carga para 300 km em apenas 10 min

 

A Audi ofereceu na última quinta-feira (17) uma prévia de sua nova station wagon conceito, denominada Audi A6 Avant e-tron. A montadora planeja lançar uma versão de produção deste modelo em 2024. Segundo a Audi, o veículo que chegará nas lojas será muito parecido com as projeções em 3D que ilustram esta página.

A6 Avant e-tron

Prévias do novo Audi A6 Avant e-tron

Não foi divulgada nenhuma imagem referente ao interior do carro e a marca não forneceu detalhes sobre a aparência da cabine.  A informação mais relevante que foi oferecida à imprensa é relativa ao sistema de alimentação do motor elétrico de 100 kW, que possui a tecnologia de carregamento de até 800 volts.

VEJA TAMBÉM

A Audi afirma que será possível elevar a carga das baterias do nível de 5% para 80% em menos de 20 minutos em um carregador rápido – com esse equipamento, será possível obter autonomia de 300 quilômetros em apenas 10 minutos de carga.

Audi A6 Avant e-tron.

Estilo futurista

A frente do novo Audi A6 Avant e-tron é familiar para um Audi, mas um pouco modificada em função do elétrico. A tradicional grade Singleframe da marca agora está quase toda fechada, com exceção das pequenas entradas em forma de L e U. Entradas funcionais em cada canto criam cortinas de ar para melhorar a aerodinâmica e para arrefecimento de pneus, bateria e freios.

Olhando de lado, o vagão tem uma peça de alumínio que sai do pilar A, da lateral do teto e do spoiler traseiro. Esse elemento adiciona um toque de atraente ao perfil do veículo.

A traseira foi moldada para criar uma borda de separação aerodinamicamente funcional e em forma de circunferência. O aerofólio traseiro com friso colorido enfatiza visualmente a silhueta alongada e orientada horizontalmente do Audi A6 Avant e-tron. Ele também desempenha papel importante com o fluxo de ar para melhorar a aerodinâmica. 

A6 Avant e-tron

A plataforma PPE

O Audi A6 Avant e-tron é o quinto membro da gama de veículos elétricos da marca alemã que será produzido sobre a plataforma PPE (sigla em inglês para Plataforma Elétrica Premium). Antes dele, a PPE já fabricava o e-tron SUV, o e-tron Sportback, o RS e-tron GT e o Q4 Sportback. O crossover Q6 e-tron deve ser o próximo a sair da plataforma. 

O  novo modelo compartilha as mesmas dimensões do A6 Sportback e-tron. Ambos têm 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,44 metros de altura. A diferença está no estilo traseiro – o Avant tem um teto mais angular para dar espaço a uma área de carga maior.

 

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile