Audi aposta em carros conectados para o futuro

Montadora alemã firmou parceria com empresa de telecomunicações chinesa

A Audi firmou parceria com a Huawei, empresa de telecomunicações chinesa, para o desenvolvimento de instrumentos de conectividade, que farão parte dos automóveis apresentados na Consumer Eletronics Show Asia (CES Asia) deste ano.

Entre os produtos estão o módulo LTE e os padrões TDD-LTE para o Audi Q7 – permite que o SUV tenha capacidade para suportar redes 2G, 3G e 4G. Além disso, os equipamentos possibilitam a transferência de dados com velocidade de download de até 100 megabits por segundo (Mbps). Com isso, a Huawei afirma que os recursos de internet irão ampliar e experiência dos motoristas.

“Com esta parceria, a Audi e a Huawei buscam levar serviços e soluções de interconexão para essa próxima geração de carros, promovendo a interação entre automóveis, smartphones, wearables e pessoas”, afirma Richard Yu, CEO do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei.

De acordo com relatório feito pela Telefônica em 2013, 90% dos carros estarão conectados à Internet até 2020. Desta forma, a Huawei afirma que os veículos estão destinados a serem os próximos dispositivos conectados à medida que as comunicações entre eles e a infra-estrutura urbana se torne uma realidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA