Audi aposta em carros conectados para o futuro

Notícias 30 de maio de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Montadora alemã firmou parceria com empresa de telecomunicações chinesa

A Audi firmou parceria com a Huawei, empresa de telecomunicações chinesa, para o desenvolvimento de instrumentos de conectividade, que farão parte dos automóveis apresentados na Consumer Eletronics Show Asia (CES Asia) deste ano.

Entre os produtos estão o módulo LTE e os padrões TDD-LTE para o Audi Q7 – permite que o SUV tenha capacidade para suportar redes 2G, 3G e 4G. Além disso, os equipamentos possibilitam a transferência de dados com velocidade de download de até 100 megabits por segundo (Mbps). Com isso, a Huawei afirma que os recursos de internet irão ampliar e experiência dos motoristas.

“Com esta parceria, a Audi e a Huawei buscam levar serviços e soluções de interconexão para essa próxima geração de carros, promovendo a interação entre automóveis, smartphones, wearables e pessoas”, afirma Richard Yu, CEO do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei.

De acordo com relatório feito pela Telefônica em 2013, 90% dos carros estarão conectados à Internet até 2020. Desta forma, a Huawei afirma que os veículos estão destinados a serem os próximos dispositivos conectados à medida que as comunicações entre eles e a infra-estrutura urbana se torne uma realidade.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *