Audi abre pré-venda do novo RS3 e sedã custa mais de R$ 700 mil
Audi abre pré-venda do novo RS3 e sedã custa mais de R$ 700 mil. Veja tudo o que ele tem a oferecer para custar tão caro.
A Audi acaba de abrir a pré-venda do novo RS3 e promete agitar o mercado de esportivos de alta performance.
O modelo, que já pode ser encomendado nas mais de 40 concessionárias da marca espalhadas pelo país, chega em duas configurações sedan, com preços que ultrapassam os R$ 700 mil na versão mais completa.
Audi abre pré-venda do novo RS3 e sedã custa mais de R$ 700 mil
Os entusiastas da marca alemã agora tem à disposição duas opções do RS3 sedã: a versão de entrada, com preço de 659.990 e ainda a mais exclusiva Track, que chega ao mercado por R$ 714.990.
O coração do novo Audi RS3 é o icônico motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha, um propulsor lendário que entrega nada menos que 400 cv de potência e um torque de 500 Nm.
A transmissão é a eficiente S Tronic de dupla embreagem e sete marchas, que trabalha em perfeita sintonia com o sistema de tração integral Quattro, marca registrada da Audi, garantindo aderência e maior controle em todas as situações.

Design
Visualmente, o RS3 se distancia sensivelmente do Audi A3, ganhando uma identidade própria e mais agressiva. A grade frontal Single Frame é maior e mais larga, flanqueada por novas e amplas entradas de ar nos para-choques dianteiro e traseiro. A carroceria é mais larga e baixa, conferindo uma postura “atlética” e imponentes.
As rodas de liga leve de 19” exibem um design esportivo em formato de “Y”, enquanto a traseira se destaca pelo spoiler na tampa do porta-malas, difusor de ar e as saídas duplas de escapamento.

0 a 100 km/h em 3,8 segundos
O conjunto conta com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e até 280 km/h de velocidade máxima na versão Track. Esta configuração ainda conta com freios de cerâmica.
Já na versão de entrada, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Além do desempenho bruto, o novo RS3 oferece uma experiência de condução personalizável com o Audi Drive Select, com diversos modos de condução que se adaptam ao gosto do motorista e às condições da via.
As opções incluem os modos Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic, RS Individual, RS Performance e o exclusivo modo RS Torque traseiro, que otimiza a distribuição de torque para as rodas traseiras, proporcionando uma dinâmica ainda mais esportiva e divertida.

Tamanho desempenho fez com que o novo Audi RS3 batesse o recorde do circuito de Nürburgring, na Alemanha, em sua categoria. Com a condução do piloto alemão Frank Stippler, o modelo completou o trajeto em 7:33.123 minutos — cinco segundos mais rápido do que sua marca anterior.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Novo SUV da Audi combina tecnologia avançada e alto desempenho
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.