Audi abre pré-venda do novo RS3 e sedã custa mais de R$ 700 mil

Audi abre pré-venda do novo RS3 e sedã custa mais de R$ 700 mil. Veja tudo o que ele tem a oferecer para custar tão caro.

A Audi acaba de abrir a pré-venda do novo RS3 e promete agitar o mercado de esportivos de alta performance. 

O modelo, que já pode ser encomendado nas mais de 40 concessionárias da marca espalhadas pelo país, chega em duas configurações sedan, com preços que ultrapassam os R$ 700 mil na versão mais completa. 

Audi abre pré-venda do novo RS3 e sedã custa mais de R$ 700 mil

Os entusiastas da marca alemã agora tem à disposição duas opções do RS3 sedã: a versão de entrada, com preço de 659.990 e ainda a mais exclusiva Track, que chega ao mercado por R$ 714.990. 

O coração do novo Audi RS3 é o icônico motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha, um propulsor lendário que entrega nada menos que 400 cv de potência e um torque de 500 Nm. 

A transmissão é a eficiente S Tronic de dupla embreagem e sete marchas, que trabalha em perfeita sintonia com o sistema de tração integral Quattro, marca registrada da Audi, garantindo aderência e maior controle em todas as situações. 

Audi abre pré-venda do Audi RS3 - Foto: Divulgação
Audi abre pré-venda do Audi RS3 – Foto: Divulgação

Design

Visualmente, o RS3 se distancia sensivelmente do Audi A3, ganhando uma identidade própria e mais agressiva. A grade frontal Single Frame é maior e mais larga, flanqueada por novas e amplas entradas de ar nos para-choques dianteiro e traseiro. A carroceria é mais larga e baixa, conferindo uma postura “atlética” e imponentes. 

As rodas de liga leve de 19” exibem um design esportivo em formato de “Y”, enquanto a traseira se destaca pelo spoiler na tampa do porta-malas, difusor de ar e as saídas duplas de escapamento. 

Audi RS3 - Foto: Divulgação
Audi RS3 – Foto: Divulgação

0 a 100 km/h em 3,8 segundos

O conjunto conta com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e até 280 km/h de velocidade máxima na versão Track. Esta configuração ainda conta com freios de cerâmica. 

Já na versão de entrada, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. 

Além do desempenho bruto, o novo RS3 oferece uma experiência de condução personalizável com o Audi Drive Select, com diversos modos de condução que se adaptam ao gosto do motorista e às condições da via. 

As opções incluem os modos Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic, RS Individual, RS Performance e o exclusivo modo RS Torque traseiro, que otimiza a distribuição de torque para as rodas traseiras, proporcionando uma dinâmica ainda mais esportiva e divertida. 

Audi RS3 - Foto: Divulgação
Audi RS3 – Foto: Divulgação

Tamanho desempenho fez com que o novo Audi RS3 batesse o recorde do circuito de Nürburgring, na Alemanha, em sua categoria. Com a condução do piloto alemão Frank Stippler, o modelo completou o trajeto em 7:33.123 minutos — cinco segundos mais rápido do que sua marca anterior.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Novo SUV da Audi combina tecnologia avançada e alto desempenho

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA