Audi abre pré-venda no Brasil de lote limitado do novo A3

Na última sexta-feira (06/08), a Audi abriu a pré-venda de mais uma versão do novo A3 Chamada de S Line Limited, ela está custando R$ 229.990

Mais uma opção para quem estiver interessado em garantir uma unidade do novo Audi A3. Na última sexta-feira (06/08), a montadora alemã abriu a pré-venda de uma versão “mais em conta” do carro premium.

Chamada de S Line Limited, esta configuração possui algumas diferenças com relação ao modelo Perfomance Black. Uma delas é o propulsor 1.4 TFSI. Mas corre porque o lote é limitado.

Audi A3

Foto: DIvulgação/Audi

Audi abre pré-venda no Brasil de lote limitado do novo A3

E mais uma vez o veículo feito em Ingolstadt chega ao nosso País. Um carro que já foi feito por aqui e que muitos dos brasileiros gostariam de ter em suas garagens. Esta será a sua quarta geração. Na Europa, o Audi A3 e seu sedã já estão sendo vendido desde o ano passado.

Por aqui, ele está em fase de pré-venda ainda. Custando a partir de R$ 229.990, a versão S Line Limited será um carro para poucos. De acordo com a montadora, o estoque está limitado a 300 unidades. Claro, você também pagar R$ 264.990 na versão Perfomance Black, que tem um motor mais forte.

Audi A3

Foto: DIvulgação/Audi

Audi A3

Foto: DIvulgação/Audi

Para a nova geração, o veículo passou por uma boa mudança. A começar pelas dimensões. Agora, o hatch mede 4,34 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,43 de altura. Do mesmo modo, o Audi A3 Sedan ficou maior e mais próximo de seus irmãos.

Suas dimensões são: 4,50 m de comprimento; 1,82 m de largura e 1,43 m de altura. O porta-malas ainda é de 425 litros (380 no modelo hatch).

Design vencedor de prêmio na Europa. Seguimos falando do novo visual do veículo. Sua nova grade frontal segue o conceito Singelframe. O para-choque e os faróis também foram redesenhados Aliás, o conjunto ótico em Full LED (faróis dianteiros e lanterna traseira) mostra totalmente que ele ficou mais refinado. O dono ainda pode adicionar os faróis Full LED Matrix.

Leia mais: Nova geração da Kia Carnival chega ao Brasil; veja os detalhes

Foto: DIvulgação/Audi

As cores disponíveis são:

  • Branco Ibis
  • Amarelo Piton
  • Azul Navarra
  • Azul Turbo
  • Branco Geleira
  • Cinza Daytona
  • Preto Mito
  • Vemelho Tango

Interior

Foto: DIvulgação/Audi

O interior também passou por mudanças. Elas estão presentes em detalhes, como as saídas de ar e a nova alavanca de seleção de marcha (com acionamento eletrônico shift-by-wire). De acordo com a Audi, estas mudanças foram inspiradas no Lamborghini Urus.

A tecnologia não também faltar. Ao centro do painel está a central multimídia touchscreem de 10,1 polegadas (rádio MMI Plus). O Audi Smartphone Interface conta com conexão ao Android Auto e ao Apple Carplay. Você também pode carregar seu smartphone graças ao carregador por indução (Audi Phone Box Light). Porém, ele só poderá ser adquirido no pacote de opcionais.

Itens de série

Audi A3

Foto: DIvulgação/Audi

O Audi A3 S Line Limited vem equipado de série com:

  • Ar-condicionado
  • Controle de Cruzeiro
  • Keyless Entry
  • Luz ambiente em LED
  • Porta-malas com sistema hands-free
  • Volante esportivo em couro
  • Freio de estacionamento eletromecânico Auto-Hold
  • Park Assist
  • Sensores de estacionamento
  • E entre outros.

Conjunto mecânico

Foto: DIvulgação/Audi

Chegamos ao ponto crucial do veículo. Ao contrário da versão top de linha, o novo Audi A3 S Line Limited vem equipado com um motor 1.4 TFSI. Ele pode gerar uma potência de 150 cv e torque de 250 Nm. Sua transmissão é a automática Tiptronic de oito velocidades.

A experiência do motorista foi pensada. O carro possui o Audi Drive Select. Seu condutor pode escolher entre cinco modos de condução. São eles: Confort, Dynamic; Efficiency, Auto e Individual.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA