Atriz global tem carro de luxo danificado pela chuva. Como proteger o seu?
Veja algumas dicas essenciais para proteger o carro da chuva, sol, vento e demais ações climáticas que interferem no modelo.
O período de chuvas pode ser um momento bem complicado para o veículo. Não só a água, mas o granizo, sol e fortes ventos podem ser prejudiciais ao modelo. A atriz global, Mariana Rios, foi uma das vitimais e saiu no prejuízo, veja mais sobre o assunto e como proteger o carro da chuva!
Mariana Rios tem carro de luxo danificado pela chuva
A atriz Mariana Rios, de 36 anos, foi uma das vítimas das intempéries de fim de ano. A mesma, que é dona que um carro Porsche de mais de R$ 415 mil passou um sufoco ao descobrir que as fortes chuvas danificaram o modelo.
A situação aconteceu logo no período de chuvas fortes, que ocasionou na infiltração na garagem da atriz. Com isso, a água da chuva se misturou com cal e caiu bem em cima do veículo.
Mariana usou as redes sociais para desabafar sobre o caso. Porém, após o susto a situação já foi resolvida.
Como proteger o carro da chuva e demais interferências climáticas
Como é possível perceber, ninguém está imune das consequências que as ações climáticas podem ocasionar no veículo. Porém, algumas ações podem amenizar os impactos.
No caso das chuvas, o impacto pode ser bem maior quando há granizo envolvido. A seguradora Minuto Seguros explica que, se começar a chover granizo, o indicado é procurar um local fechado para proteger o veículo, já que as pedrinhas de gelo podem trincar os vidros e danificar a carroceria, dependendo do tamanho e intensidade.
Caso esteja em casa e não há cobertura na garagem, a especialista dá a dica de usar os próprios tapetes dos carros para proteger as partes mais vulneráveis do veículo, como o capô, para-brisa e janelas.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
Sol em excesso também pode prejudicar
Engana-se quem acha que apenas a chuva e ventos fortes podem prejudicar o carro. A Minuto Seguro também explica que o sol pode ser um grande vilão. Dessa forma, não é indicado deixar o veículo parado embaixo do sol por longas horas, a ação também é prejudicial.
Em casos em que o veículo é lavado em casa por exemplo, o indicado é sempre realizar a ação em um local com temperatura amena e sem a interferência de raios solares, principalmente no momento da secagem.
Deixar o carro secar ao sol pode manchar a carroceria do veículo. O indicado é realizar a ação com o auxílio de um pano apropriado, como os tecidos que não agridem o modelo.
Outra dica no caso da incidência solar é a utilização de capas de tecido e tapa-sóis. A primeira delas tem como missão proteger o veículo como um todo, através do bloqueio dos raios solares. Para isso, o indicado é a escolha de tecidos macios que não serão capazes de riscar a carroceria do modelo.
Outra solução, um pouco menos eficiente, é o uso do tapa-sol. Nesse caso, a proteção acontecerá na parte interna do modelo, protegendo os acabamentos de plástico e couro, que também são prejudicados com a incidência solar.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.