Tags

Notícias

Atrações da BMW no Salão de Frankfurt

Créditos: Foto: Divulgação
8 setembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Série 7 (foto acima), X1, Série 3, Série 2 225xe e M6 GT3 estreiam na mostra alemã

Luxo e tecnologia serão os destaques do BMW Group durante a edição 2015 do Salão Internacional de Frankfurt, que abrirá as portas ao público dia 19 de setembro. No estande da marca estará presente o novo e aguardado Série 7. Com carroceria feita em fibra de carbono reforçada, ele traz sob o capô a nova geração da motorização plug-in híbrida BMW 740e.

Internamente, o modelo é equipado com funções como massageador nos bancos, teto Sky Lounge iluminado e carregadores de smartphones por indução. Ao volante o motorista ainda conta com uma série de recursos de assistência, tais como sistemas iDrive e de estacionamento com controle remoto, Head-Up Display, serviço de informação de tráfego, assistente de direção, proteção ativa conta colisão, Surround View e Panorama View com visualização 3D.

Quem também debutará no evento é a segunda geração do X1. Disponível nas motorizações diesel e gasolina, ele conta com sistema inteligente all-wheel-drive BMW xDrive e nova tecnologia de chassis que, combinadas, aumentam a esportividade e o conforto do modelo. Faróis full-LED e controle dinâmico Damper também estão presentes, além do Head-Up Display, que projeta no para-brisa informações relacionadas à condução, como nos modelos maiores da linha BMW X.

Outras novidades

O novo BMW Série 3 (Sedan e Touring) estreará na Alemanha com design interior e exterior atualizados. Disponível em quatro motorizações a gasolina e sete a diesel, o modelo também pode ser equipado com o sistema inteligente all-wheel-drive de tração integral BMW xDrive. A montadora adianta que, a partir do próximo ano, entrará em cena o BMW 330e Sedan, um híbrido plug-in que combina propulsor a combustão de quatro cilindros a gasolina à tecnologia BMW eDrive, resultando em potência combinada de 252 cavalos.

Já o 225xe ampliará a gama BMW Série 2 Active Tourer a partir do próximo ano. Plug-in híbrido (combinação da tecnologia BMW eDrive e do motor 1.5-litro a gasolina de três cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo) com sistema de tração integral, ele se destaca pelo considerável espaço interior. Isso porque as baterias de íon-lítio ficam sob o banco traseiro.

BMW M6 para a GT3

A BMW Motorsport escolheu o Salão de Frankfurt para a estreia mundial do top de linha M6 GT3, desenvolvido especialmente para corridas de endurance. Projetado com base no M6 Coupé, ele é equipado com um propulsor V8 com tecnologia M TwinPower Turbo. O chassi tem estrutura para garantir aerodinâmica especialmente otimizada. Estruturas de proteção em caso de colisão e partes em fibra de carbono reforçado conferem uma estrutura robusta e leve, com peso total do veículo inferior a 1.300 kg.

Além disso, a BMW apresentará no evento o BMW M6 Competition Edition, cupê de alto desempenho com pintura, bancos e outros elementos com características esportivas. Sob o capô, ele traz motor V8 a gasolina de 4,4 litros e tecnologia M Twin Power Turbo que entrega 600 cavalos de potência e 71,38 kgfm de torque.

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.