Assim como Peugeot, Citroën amplia rede de e-centers com foco em carros elétricos

Para ampliar sua participação no segmento de carros elétricos, a Citroën levará e-centers para cinco novas cidades brasileiras.

Outra marca francesa pertencente ao grupo automotivo Stellantis também reforça seu posicionamento e amplia a rede de lojas focadas na comercialização dos carros elétricos. De acordo com a marca, cinco novas cidades receberão e-centers da Citroën.

Citroën abrirá sete novos e-centers para a venda de carros elétricos (Foto: Divulgação)

Ampliação de posicionamento no segmento de carros elétricos: Citroën abre e-centers em cinco novas cidades do País

A propulsão elétrica já faz parte da estratégia da Citroën no Brasil com o Ë-Jumpy, e a partir de julho o modelo passará a contar com uma rede de venda e assistência ainda maior.

Atualmente com concessionárias em São Paulo e Rio de Janeiro, a rede de e-centers receberá mais sete pontos, em cinco novas cidades. Entre os locais contemplados nesta nova fase de expansão estão Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Campinas (SP) e Brasília (DF).

“Esta etapa reforça a seriedade e respeito com que a Citroën trata seus clientes, incluindo aqueles que buscam uma mobilidade sem emissões, sem estresse e sem concessões com o novo Ë-Jumpy”, fala André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil.

Trata-se da mesma estratégia de vendas que a Stellantis aplicou em outra marca de seu grupo, a Peugeot, que oferece em seu portfólio elétrico conta com o hatch e-208 e o utilitário Peugeot e-Expert.

Os e-centers receberam diferentes treinamentos e novos equipamentos para capacitar seus funcionários no atendimento, venda e manutenção de veículos eletrificados.

De acordo com a empresa, esta qualificação é essencial para garantir um suporte completo para os proprietários do Ë-JUMPY, garantindo a rentabilidade dos seus negócios. Essa ampliação pavimenta a história da Citroën no segmento eletrificado, um mercado que terá participação permanente da marca no Brasil.

Marca adotou a mesma estratégia usada pela Peugeot (Foto: Divulgação)

“A expansão da capilaridade dos e-centers irá para contribuir para acompanhar a forte demanda pelo Ë-Jumpy, um utilitário que vem conquistando empresas e autônomos que buscam uma operação mais sustentável e com ainda mais rentabilidade”, diz Katia Ribeiro, Head de Veículos Utilitários Leves (VUL) da Citroën.

Ë-Jumpy: utilitário elétrico da Citroën tem 330 km de autonomia

O Ë-Jumpy é oferecido no Brasil com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, indicador de fadiga, freio de estacionamento elétrico, 136 cv de potência e torque instantâneo de 260 Nm, três modos de condução e bateria de 75 kWh que possibilita uma autonomia de até 330 km.

O modelo ainda é equipado com conector CCS, que permite uma recarga rápida da bateria de 0 a 80% em somente 45 minutos.

Ao todo, o modelo tem 6,1 m3 de capacidade volumétrica de carga, uma tonelada de carga útil e altura de 1,94 m, que garante fácil acesso a lugares com espaço reduzido e todos os tipos de garagem.

Além de uma rede ampliada, os proprietários do Ë-Jumpy contam com uma garantia exclusiva de 8 anos ou 160 mil quilômetros para o conjunto de baterias tracionárias, 3 anos de garantia para o veículo, ou 100.000 km,  e um plano de revisões até 60% mais barato do que um modelo térmico equivalente

Novo Ë-Jumpy tem 330 km de autonomia (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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