As principais queixas dos donos do Jeep Renegade, segundo plataforma

Não há como negar o sucesso do Jeep Renegade no mercado nacional. No entanto, até os mais queridos recebem algumas queixas dos donos. O Garagem360 foi atrás de algumas delas.

Jeep Renegade: veja alguns problemas relatados por proprietários (Foto: Divulgação)

Jeep Renegade: quais os aspectos que são motivo de queixas dos donos do SUV

O Jeep Renegade foi lançado em 2015, e desde então é um dos SUVs mais vendidos no mercado. O modelo sem dúvidas é um dos responsáveis por popularizar o segmento no mercado nacional, e os números são a comprovação desse sucesso.

Em 2021, ele foi o SUV mais vendido do país e o terceiro veículo, após emplacar 73.913 unidades, e ficar atrás de nomes como Hyundai HB20, e Fiat Argo, de acordo com os dados da Fenabrave.

VEJA TAMBÉM

Para continuar nesse sucesso, o modelo acaba de ganhar nova linha, com modificações no conjunto motriz, design e segurança. Destaque para a nova motorização 1.3 que equipa tanto as configurações com tração 4×2 com transmissão automática de seis velocidades, quanto as versões com tração 4×4 e transmissão automática de 9 velocidades.

No entanto, com todo esse sucesso e ótimos números de vendas, algumas queixas em relação ao modelo foram encontradas no ReclameAqui, veja quais são elas!

Importante destacar que, as informações citadas não refletem a opinião do Garagem360 sobre o modelo.

Imagem ilustrativa – Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Versões com motor 1.8  E.torQ não são sinônimo de bom consumo

O veículo conta com diversos atributos positivos, no entanto, a questão do consumo não é tão favorável ao modelo. As versões que são equipadas com o propulsor 1.8 E.torQ – que abandonou a nova linha – possuem um desempenho médio de 6,9 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol e 10 km/l e 12 km/l, respectivamente, com gasolina.

Perda da potência nas versões diesel foram relatadas

No entanto, além da questão com o motor Flex, é possível encontrar queixas de proprietários referente as versões diesel. Nesse caso, a reclamação se refere a perda de potência do modelo.

Em umas das queixas (que pode ser vista aqui), a Jeep respondeu que o problema foi causado por agentes externos, e que dessa forma, a garantia da montadora não cobriria os defeitos ocasionados.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Falha no câmbio do Jeep Renegade também foi tema de queixas

Outro problema relatado por alguns proprietários se refere à falha do câmbio automático que acompanha as versões com motor 1.8 litros. O problema em questão se refere à falhas trocador de calor.

“Comprei meu Renegade longitude 1.8 Flex AT 2016 , usado com 55 mil km em 20/02/2020. Após 8 meses com o carro é 70 mil km rodados apresenta falha no câmbio que ao levar na CSS fizeram um orçamento de 29.300,00 . Me disseram que o tal trocador de calor furou entrando agua no câmbio e destruindo tudo”, relatou um proprietário de Ubatuba, São Paulo, em dezembro de 2020.

“Como não está na garantia me ferrei, fiz um pedido na montadora para eles arcarem com o defeito e eles me retornaram que foi negado. Estou em um grupo de Whatsapp com 83 pessoas com o mesmo defeito que o meu!”, continuou o consumidor.

No caso acima, a marca também respondeu e alegou que o veículo não cumpriu o plano de manutenção do veículo, o que gera a perda de garantia do modelo.

Novo Jeep Renegade 2022 (Foto: Divulgação)

Com informações: relatos encontrados no ReclameAqui e Mobiauto. Importante destacar que: a opinião dos consumidores não reflete necessariamente, a opinião do Garagem360.

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar
Sair da versão mobile