As motos preferidas do brasileiro: confira o ranking das mais buscadas

Modelo da Yamaha é o mais buscado entre as motos 0km, e uma Honda lidera entre as usadas. Saiba quais são as motos preferidas do brasileiro.

A clássica Honda CB 600F Hornet ocupa o topo do ranking de buscas por motos usadas na plataforma Webmotors em maio de 2023. Entre as motos 0km, a liderança fica com a Yamaha XTZ 250 Lander. Confira quais são as motos preferidas do brasileiro.

Veja o top 10 das motos preferidas do brasileiro, usadas e novas

Entre as motos 0 km o destaque é da Yamaha XTZ 250 Lander (Foto: Divulgação)

Todo mês, a plataforma de compra e venda de veículos Webmotors faz o levantamento das motos novas e usadas mais procuradas pelos usuários. No último mês de maio, entre as motocicletas 0km o primeiro lugar do ranking ficou com Yamaha XTZ 250 Lander, seguida por dois modelos da Honda: a CB 300 F Twister ABS e a CG 160 Titan.

Segundo a Webmotors, a Honda CB 600 F Hornet manteve a primeira posição entre os modelos usados. BMW G 310 GS e Honda XRE 300 aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Confira as dez motos 0km mais pesquisadas em maio:

  1. Yamaha XTZ 250 Lander
  2. Honda CB 300 F Twister ABS
  3. Honda CG 160 Titan
  4. Yamaha FZ25 Fazer ABS
  5. Honda CG 160 Fan
  6. Zontes R310
  7. Yamaha FZ15 Fazer ABS
  8. Honda CB 500 X ABS
  9. Yamaha NMAX 160 ABS
  10. Yamaha MT-07 ABS

O ranking de buscas por motos usadas ficou assim:

  1. Honda CB 600F Hornet
  2. BMW G 310 GS
  3. Honda XRE 300
  4. Yamaha NMAX 160 ABS
  5. BMW S 1000 RR
  6. Honda PCX
  7. Harley-Davidson Sportster Iron 883
  8. Yamaha XTZ 250 Lander
  9. Yamaha MT-03 ABS
  10. Yamaha XT 660 R

Saiba porque a Honda CB 600F Hornet é a moto usada preferida

Primeira geração da Honda CB 600F Hornet alcançou sucesso instantâneo (Foto: Divulgação/Honda)

Lançada em 2004 (já como modelo 2005) e produzida até 2014 (modelo 2015), a Honda CB 600F Hornet foi um sucesso de vendas desde o início. 

Os fãs de superesportivas se impressionaram com o desempenho do modelo, que entregava velocidade máxima superior a 200 km/h. Outras pessoas foram atraídas pelo design da naked. A ponteira do escape alta chamava a atenção tanto pela beleza quanto pelo som característico.

Todo o conjunto era bem acertado, com destaque para o motor, que desenvolvia 96,5 cv de potência máxima no modelo 2004. 

A segunda geração da Honda CB 600F Hornet foi lançada em 2008, trazendo diversas novidades. Com a troca dos carburadores pela injeção eletrônica PGM-FI, a potência máxima da moto saltou para 102 cv. A moto também ficou 5 kg mais leve, com o uso do alumínio no chassi, substituindo o aço. O design recebeu novas linhas na carenagem, enquanto o novo escape 4 em 1 saía por baixo do motor.

A terceira geração foi lançada em 2011, já como modelo 2012. A base da versão anterior quase não foi alterada, ao contrário do design. Suas linhas ficaram mais sóbrias. O painel se deslocou para junto do farol dianteiro, enquanto a traseira ficou mais fina e as alças para o garupa foram retiradas. A potência foi mantida em 102 cv.

Em 2009, foram vendidas mais de 6 mil unidades da Hornet. Então, o Brasil era o país que mais vendia o modelo em todo o mundo. Naquele ano, a moto 0 km custava pouco mais de R$ 33 mil. Do seu lançamento até 2014, quando a produção foi interrompida, foram vendidas quase 48 mil unidades no mercado brasileiro.

Até hoje, a Honda CB 600F Hornet é muito procurada por fãs de velocidade e colecionadores, o que faz com que a moto mantenha um alto valor de revenda.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile