As motos preferidas do brasileiro: confira o ranking das mais buscadas

Modelo da Yamaha é o mais buscado entre as motos 0km, e uma Honda lidera entre as usadas. Saiba quais são as motos preferidas do brasileiro.

A clássica Honda CB 600F Hornet ocupa o topo do ranking de buscas por motos usadas na plataforma Webmotors em maio de 2023. Entre as motos 0km, a liderança fica com a Yamaha XTZ 250 Lander. Confira quais são as motos preferidas do brasileiro.

Veja o top 10 das motos preferidas do brasileiro, usadas e novas

As motos preferidas do brasileiro: confira o ranking das mais buscadas

Entre as motos 0 km o destaque é da Yamaha XTZ 250 Lander (Foto: Divulgação)

Todo mês, a plataforma de compra e venda de veículos Webmotors faz o levantamento das motos novas e usadas mais procuradas pelos usuários. No último mês de maio, entre as motocicletas 0km o primeiro lugar do ranking ficou com Yamaha XTZ 250 Lander, seguida por dois modelos da Honda: a CB 300 F Twister ABS e a CG 160 Titan.

Segundo a Webmotors, a Honda CB 600 F Hornet manteve a primeira posição entre os modelos usados. BMW G 310 GS e Honda XRE 300 aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Confira as dez motos 0km mais pesquisadas em maio:

  1. Yamaha XTZ 250 Lander
  2. Honda CB 300 F Twister ABS
  3. Honda CG 160 Titan
  4. Yamaha FZ25 Fazer ABS
  5. Honda CG 160 Fan
  6. Zontes R310
  7. Yamaha FZ15 Fazer ABS
  8. Honda CB 500 X ABS
  9. Yamaha NMAX 160 ABS
  10. Yamaha MT-07 ABS

O ranking de buscas por motos usadas ficou assim:

  1. Honda CB 600F Hornet
  2. BMW G 310 GS
  3. Honda XRE 300
  4. Yamaha NMAX 160 ABS
  5. BMW S 1000 RR
  6. Honda PCX
  7. Harley-Davidson Sportster Iron 883
  8. Yamaha XTZ 250 Lander
  9. Yamaha MT-03 ABS
  10. Yamaha XT 660 R

Saiba porque a Honda CB 600F Hornet é a moto usada preferida

As motos preferidas do brasileiro: confira o ranking das mais buscadas

Primeira geração da Honda CB 600F Hornet alcançou sucesso instantâneo (Foto: Divulgação/Honda)

Lançada em 2004 (já como modelo 2005) e produzida até 2014 (modelo 2015), a Honda CB 600F Hornet foi um sucesso de vendas desde o início. 

Os fãs de superesportivas se impressionaram com o desempenho do modelo, que entregava velocidade máxima superior a 200 km/h. Outras pessoas foram atraídas pelo design da naked. A ponteira do escape alta chamava a atenção tanto pela beleza quanto pelo som característico.

Todo o conjunto era bem acertado, com destaque para o motor, que desenvolvia 96,5 cv de potência máxima no modelo 2004. 

A segunda geração da Honda CB 600F Hornet foi lançada em 2008, trazendo diversas novidades. Com a troca dos carburadores pela injeção eletrônica PGM-FI, a potência máxima da moto saltou para 102 cv. A moto também ficou 5 kg mais leve, com o uso do alumínio no chassi, substituindo o aço. O design recebeu novas linhas na carenagem, enquanto o novo escape 4 em 1 saía por baixo do motor.

A terceira geração foi lançada em 2011, já como modelo 2012. A base da versão anterior quase não foi alterada, ao contrário do design. Suas linhas ficaram mais sóbrias. O painel se deslocou para junto do farol dianteiro, enquanto a traseira ficou mais fina e as alças para o garupa foram retiradas. A potência foi mantida em 102 cv.

Em 2009, foram vendidas mais de 6 mil unidades da Hornet. Então, o Brasil era o país que mais vendia o modelo em todo o mundo. Naquele ano, a moto 0 km custava pouco mais de R$ 33 mil. Do seu lançamento até 2014, quando a produção foi interrompida, foram vendidas quase 48 mil unidades no mercado brasileiro.

Até hoje, a Honda CB 600F Hornet é muito procurada por fãs de velocidade e colecionadores, o que faz com que a moto mantenha um alto valor de revenda.

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Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

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