As 5 picapes mais baratas do Brasil em 2022
O mercado ainda oferece picapes baratas e que trazem um conteúdo interessante. Veja uma seleção com as 5 picapes mais baratas do Brasil em 2022.
Já faz um tempo que as picapes fazem sucesso aqui no Brasil. Além de serem bastante práticas para quem busca um veículo para usar no trabalho, algumas delas podem ser opções para algumas tarefas mais básicas (viagens e passeios). E o mercado ainda oferece opções baratas e que trazem um conteúdo interessante. Pensando nisso, o Garagem360 selecionou as 5 picapes mais baratas do Brasil em 2022.
As 5 picapes mais baratas do Brasil em 2022
5 picapes mais baratas do Brasil em 2022 / 1 – VW Saveiro Robust CS 1.6 Flex (R$ 75.490)
Quem abre esta lista é um modelo que já está no mercado há muito tempo. A veterana VW Saveiro foi lançada originalmente em 1982 e possui uma verdadeira legião de fãs. Na geração atual, ela pode ser encontrada nas versões com cabines simples e dupla. E na primeira posição está a versão Robust CS. Ela está custando a partir de R$ 75.490. Dentre seus atributos, podemos destacar a economia, a caçamba de 924 litros e a capacidade carga útil de 715 kg.
Ela já vem de série com airbag duplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, pneus 205/60 R15 e entre outros. Sobre o capô está o motor 1.6 da família EA211, que pode gerar uma potência máxima de 104 cv e um torque máximo de 15,6 kgfm. Ele está acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.
2 – Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 Flex (R$ 88.290)
E na segunda posição temos a principal concorrente da VW Saveiro. A Fiat Strada também já está sendo no Brasil há um bom tempo. O lançamento da primeira geração aconteceu em 1998. Já o atual modelo surgiu 22 anos depois. E sua versão de entrada é a Endurance Cabine Plus. Custando a partir de R$ 88.290, o modelo vem de série com airbag duplo, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, controle de tração avançado (TC+), freios ABS com EBD, volante com regulagem de altura e outros.
Sem falar que a caçamba tem espaço para impressionantes 1.354 litros e a capacidade de carga útil é de 720 kg. Sob o capô está o motor Fire 1.4 8V Flex. Sua potência máxima é de 88 cv. Já o torque máximo é de 12,5 kgfm. O carro ainda traz um câmbio manual de cinco marchas.
3 – VW Saveiro Trendline CS 1.6 Flex (R$ 88.390)
E quem fecha o pódio deste ranking com as 5 picapes mais baratas do Brasil em 2022 é mais uma versão da VW Saveiro. O modelo Trendiline CS mantém as mesmas qualidades do modelo anterior. No entanto, possui uma lista de equipamentos um pouco maior. Além dos itens já presentes na versão anterior, o modelo traz ar-condicionado, faróis com função ‘coming & leaving home’, sistema de som “Media Plus”, computador de bordo “I-System com Eco-Comfort'” e entre outros. O carro está custando a partir de R$ 88.390.
4 – VW Saveiro Robust CD 1.6 Flex
A VW Saveiro Robust também está sendo vendida na configuração cabine dupla. Neste caso, o modelo passa a ter capacidade para cinco passageiros. Uma diferença para os modelos tradicionais é que ela não possui as portas traseiras. Agora, comparado com o modelo cabine simples, a capacidade do compartimento de carga cai para 580 litros.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
Já a carga útil cai para 687 kg. Já a lista de equipamentos é praticamente a mesma. Só adiciona encosto de cabeça, cinto de três pontos para os cinco ocupantes, desembaçador do vidro traseiro, janelas basculantes e entre outros. O motor é o mesmo 1.6 Flex.
5 – Fiat Strada Freedom Cabine Plus 1.4 Flex (R$ 94.290)
Por fim, mais uma versão do carro mais vendido do Brasil em 2021. A Fiat Strada Freedom está posicionada como a opção de acabamento mais em cara entre os modelos com cabine simples. Custando a partir de R$ 94.290, o modelo possui pequenas mudanças visuais. Sem falar que a lista de itens de série traz alguns itens a mais. Dentre eles, destaque para direção elétrica, computador de bordo, rádio FM, faróis de nebina, rodas de liga leve de 1 polegadas e entre outros. O motor é o mesmo da versão Endurance.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.