As 5 motos mais baratas em consumo do Brasil; veja a lista!

As 5 motos mais baratas em consumo do Brasil; veja a seleção do Garagem360 em tempos de combustíveis cada vez mais caros!

Os preços dos combustíveis não param de crescer no Brasil. De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP), o valor cobrado pelo litro da gasolina já chega bem próximo dos R$ 8. Ou seja, aquelas motos que possuem um bom consumo se tornam protagonistas. Pensando nisso, o Garagem360 traz uma lista com as 5 motos mais mais baratas em consumo do Brasil. Veja a lista!

Honda Biz 110i (Foto: Divulgação/Honda)

Veja a lista do Garagem360 com as 5 motos mais baratas em consumo do Brasil

1º- Honda Elite 125 (54 km/l)

Honda Elite 125 (Foto: Divulgação/Honda)

Quem abre a lista é uma das scooters mais conhecidas do mercado. A Honda Elite 125 tem vários atributos que a tornam uma boa compra. Custando a partir de R$ 10.120, ela é uma das mais baratas da categoria. Sem falar que o modelo 2022 tem painel digital, iluminação em LED e rodas de liga leve.

Esta motocicleta vem equipada com um motor 125 cc monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar e com injeção eletrônica PGM-FI (movida a gasolina). Ele pode gerar uma potência máxima  de 9,34 cv a 7.500 rpm e um torque máximo é de 1,05 kgfm a 6.000 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática (V-MATIC). O consumo médio desta moto é de cerca de 54 km/l.

2º – Honda ADV 150 (50,9 km/l)

Honda ADV 150 (Foto: Divulgação/Honda)

Outro modelo bastante econômico da montadora japonesa é a Honda ADV 150. Esta moto possui uma característica bastante interessante. Ela é pode ser uma boa opção para quem busca um modelo mais prático e que seja boa para enfrentar aventuras off-road. Custando a partir de R$ 18.500, o modelo vem de série com iluminação Full-LED, para-brisa ajustável, guidão cônico e porta objeto e entre outros itens interessantes.

Sem falar do design imponente. Esta moto está equipada com um motor de 149,3 cc, OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento líquido e injeção eletrônica (PGM FI) de gasolina. Sua potência máxima é de 13,2 cv. Já o torque máximo é de 1,38 kgfm. A transmissão é a do tipo V-MATIC. Com este propulsor, é possível fazer 50,9 km/l.

3º – Honda Biz 110i (47,5 km/l)

Honda Biz 110i (Foto: Divulgação/Honda)

Uma das motos mais conhecidas do País também está em nossa lista das 5 motos mais econômicas do Brasil. A Honda Biz foi lançada há mais de 20 anos e desde então se destaca nas vendas. Sua versão mais em conta é a 110i e está custando a partir de R$ 9.260. A moto traz porta-objetos e freios CBS.

Seu motor é o de 110 cc monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar e com injeção eletrônica de gasolina (do tipo PGM-FI). Ele pode produzir uma potência máxima de 8,33 cv a 7.250 rpm e torque máximo de 0,89 kgfm a 5.550 rpm. Ele está acoplado a uma câmbio semiautomático (4 marchas). O consumo médio da Biz 110i é de 47,5 km/l.

4º – Haojue DK 150 S FI (44,8 km/l)

Haojue DK 150 S FI (Foto: Divulgação/Haojue)

Chegou a vez de falar da Haojue DK 150 S FI. Esta é uma das motos da categoria Street com o melhor custo-benefício que o mercado pode oferecer. Apesar de ser um pouco desconhecida pelo público em geral, a motocicleta chinesa possui algumas qualidades que podem agradar. Primeiramente, ela custa a partir de R$ 13.898. Sem falar que traz um painel LCD e freios CBS.

Seu motor é de 150 cilindradas, monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar e com injeção eletrônica de gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 12,1 cv e torque máximo de 1,24 kgfm. Sua transmissão é uma manual de cinco marchas. De acordo com a fabricante, a DK 150 S FI pode fazer 44,8 km/l.

 5º – Honda Pop 110i (41 km/l)

Honda Pop 110i (Foto: Divulgação/Honda)

Por fim, a CUB Honda Pop 110i fecha a nossa lista. Ao lado da Biz, ela é uma das referências da categoria. Sem falar que está posicionada no primeiro lugar do ranking das motos mais baratas do País. Hoje, ela está custando a partir de R$ 7.700. Esta moto é bastante prática e pode ser uma boa opção para quem acabou de tirar a CNH.

Ela está equipada com um motor de 110 cc, OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar e com injeção eletrônica (PGM-FI). Sua  potência máxima é de 7,9 cv a 7.250 rpm. Enquanto isso, o torque máximo é de 0,90 kgfm a 5.000 rpm. Ele está acoplado a um câmbio de quatro marchas. A Pop 110i está equipado com um sistema de freios CBS, suspensão dianteira do tipo garfo telescópico e suspensão traseira dois amortecedores. Seu consumo é de 41 km/l.

 

Com informações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP)

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile