As 5 motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022

Do mesmo modo que a quantidade de carros elétricos aumentou nos últimos anos, o número de opções de motos elétricas também cresceu. Esta solução de mobilidade pode ser bastante interessante para quem precisa enfrentar o trânsito e quer economizar dinheiro com combustível. E alguns modelos possuem preços acessíveis. Pensando nisso, selecionamos as 5 motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022.

Voltz EV1 Sport (Foto: Divulgação/Voltz)

Confira quais são as motos elétricas mais baratas do Brasil

1 – Shineray SE1s (R$ 13.990)

Quem abre a nossa lista é um modelo da chinesa Shineray.  A scooter elétrica SE1s foi apresentada ao público brasileiro durante o ano passado. O modelo se destaca por conta de sua praticidade. Sem falar que possui um preço bastante acessível. Ela está custando R$ 13.990. Ela está equipada com um motor elétrico indutivo brushless (Bosch), que pode gerar uma potência máxima de 2000W.

Com ele, o veículo pode atingir uma velocidade máxima de até 50 km/h. Ele é alimentado por uma bateria de lítio com uma capacidade de 60V 24Ah. Ela faz com que a moto rode por até 60 km sem a necessidade de parar para recarregar.

2 – Shineray SE2 (R$ 13.990)

Agora, se você quiser um modelo com uma autonomia maior, você pode optar pelo modelo SE2. As dimensões são as mesmas do Shineray S1s. Só que o desenho é um pouco diferente. Na frente, ela traz apenas um farol, por exemplo. O sistema elétrico também é parecido. No entanto, a potência é um pouco maior. No caso, o motor pode produzir uma potência de 2.300W. A moto também está custando R$ 13.990.

3 – Voltz EV1 Sport (R$ 14.990)

5 motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022
Voltz EV1 Sport (Foto: Divulgação/Voltz)

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Chegou a hora de falarmos de dois modelos da startup brasileira Voltz. O primeiro é esta scooter que você vê nas fotos. O modelo EV1 Sport foi lançada no ano passado e possui diversos atributos interessantes. Dentre eles, podemos destacar o display digital, a conexão Bluetooth, a chave inteligente e a iluminação Full-LED. O seu conjunto elétrico também se destaca. Seu motor pode produzir uma potência de 3.000W.

Com ele, a motocicleta pode atingir a velocidade máxima de 75 km/h. A autonomia dela dependerá da quantidade de baterias. Com uma bateria, o alcance será de até 100 km. Já a autonomia com duas baterias será de até 180 km. Lembrando que a bateria tem um capacidade para 38.4Ah / 60V.

4 – Voltz EVS (R$ 19.900)

5 motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022
Voltz EV1 Sport (Foto: Divulgação/Voltz)

Agora, se você precisa de um modelo maior, você pode optar pelo Voltz EVS. Esta chegou ao nosso mercado em setembro de 2020 e era considerada a primeira moto elétrica brasileira. Como você pode ver na foto acima, a EVS possui um visual bastante bonito. Lembra muito uma moto Street. Sem falar que é bem tecnológica. O comprador irá encontrar um painel digital inteligente.

Sem falar da conexão Bluetooth e da chave inteligente. O motor elétrico desta moto produz uma potência máxima de 3000W. De acordo com a marca, ele pode acelerar de 0 a 60 km/h em seis segundos. Além de atingir uma velocidade máxima de 120 km/h. Ela traz baterias de 33 Ah / 72V. A autonomia pode ser de até 120 km (com uma bateria) ou 180 km (duas baterias).

5- Super Soco Cux (R$ 24.990)

5 motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022
Super Soco Cux (Foto: Divulgação/Super Coco)

E para finalizar esta lista das 5 motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022, um modelo da empresa criada pela australiana Vmoto: a Super Soco. O modelo Cux começou a ser vendido aqui no Brasil. Esta scooter, que custa R$ 24.990, pode ser uma boa opção para enfrentar o trânsito das grandes cidades.

Sem falar que traz itens interessantes, como o display digital. O grande destaque dela é o motor elétrico BOSCH , que pode gerar uma potência de 2788W e um torque de 150 Nm. Com ele, a moto pode atingir a velocidade máxima de 65 km/h. A autonomia é de até 70 km.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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