Artista plástico usa 25 mil celulares para construir carro
Taiwanês Lin Shih-Pao e levou pouco mais de quatro meses para terminar a obra
Foram necessários 25 mil aparelhos telefônicos móveis e quatro meses de trabalho para que o artista plástico taiwanês Lin Shih-Pao pudesse exibir por completo sua mais nova obra: um carro feito apenas de celulares usados que recolheu durante quatro anos.
De acordo com informações da agência Reuters, o homem teria gasto cerca de US$ 30 mil (R$ 115 mil) no projeto, que tem como objetivo alertar as pessoas para a quantidade de lixo que é desperdiçado no mundo todos os dias. O inventor também pediu atenção para o descarte correto de lixo eletrônico.
Além dos telefones, Shih-Pao admitiu que usou madeira, cola e grampos na montagem. Finalizada, a escultura pesa aproximadamente duas toneladas e recebeu o nome de “F1 Zan Che”. Apesar da sigla ser característica da Fórmula 1, o escultor disse à agência de notícias que trata-se de uma simbologia às palavras futuro (F) e esperança (número “1”).
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.