Artigo: Quem pode parar Marc Márquez em 2019?

Artigo 14 de março de 2019 Da Redação 0

Marc Márquez é o atual campeão da principal categoria do motociclismo e, depois de mostrar sua determinação na primeira corrida do campeonato, já está se preparando para conquistar seu sexto campeonato de MotoGP.

Os títulos de Marc Márquez

O piloto espanhol, de 26 anos, tornou-se o primeiro piloto a vencer o campeonato em sua temporada de estreia no escalão principal, além de ser o mais jovem a fazê-lo, como mostra o site da Veja (20 anos, 266 dias), desde que o americano Kenny Roberts fez o mesmo em 1978. Além de ter cinco títulos no MotoGP (2013, 2014, 2016, 2017, 2018), o piloto nascido em Cervera, na Catalunha, também tem um título de Moto2 obtido em 2012 e um título de 125cc conquistado em 2010.

Os favoritos para 2019

Em outubro de 2018, Marc Márquez foi coroado pentacampeão de MotoGP, como mostrado pelo site SporTV, confirmando o favoritismo que se formou em torno dele durante todo o ano e se tornando o mais jovem piloto a conseguir tal façanha. Em 2019, Márquez já está emergindo como favorito para vencer o título poucos dias após a primeira corrida do campeonato de 2019.

Em plataformas de intercâmbio de apostas onde não se aposta contra a casa, mas contra as cotações de outros jogadores, e que portanto oferecem melhores possibilidades, como se faz no caso da Betfair Exchange, Marc Márquez já tem 70,4% de chances de obter seu sexto campeonato no campeonato MotoGP, a 12 de março.

Nesta plataforma também é possível acompanhar cada detalhe dos eventos ao vivo, como na primeira corrida do ano, realizada no Grande Prêmio do Catar. Nela, Márquez atingiu a linha de chegada a 0,023 segundos do italiano Andrea Dovizioso, que, a propósito, é o segundo favorito a vencer o campeonato, com 25% de chances a seu favor.

Já o terceiro mais propenso a levar a glória em 2019, é Maverick Viñales, com 12,5%, desde que o piloto espanhol largou na Pole Position para o primeiro grande prêmio de 2019, mas terminou em sétimo lugar nesta corrida.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marc Márquez (@marcmarquez93) on

O futuro de Marc Márquez

Recentemente, foi anunciado que o presidente da HRC (Honda Racing Corporation), Yoshishige Nomura, assinou a renovação do contrato de Márquez dentro da equipe oficial da Honda por mais dois anos, destacando ao espanhol como um piloto vital no futuro de MotoGP. O piloto espanhol com certeza ainda tem muitos anos à frente de sua carreira no MotoGP, no entanto, já deu sinais do caminho que poderia seguir além deste circuito. Como relatado pelo site Motorsport, Márquez diz que planeja correr em Dakar no futuro, já que é um rally pelo qual ele se diz apaixonado.

Dentro do blog que o piloto espanhol tem na página de seu patrocinador Repsol, Márquez já confirmou que acompanha cada detalhe das etapas dessa dura competição, e que toda noite ele vê os resumos das etapas do Dakar. Certamente, o espanhol gostaria de participar dirigindo uma motocicleta, porém não descarta a possibilidade de participar num carro sendo o co-piloto de seu irmão Alex Márquez, que atualmente é piloto de Moto2.

Ainda há muitas temporadas pela frente do jovem piloto espanhol no MotoGP. Em 2019, Marc Márquez vai tentar confirmar seu papel como favorito e obter seu quarto título consecutivo na máxima categoria do motociclismo.

Por falar em automobilismo, confira na galeria alguns dos carros mais marcantes da F1.