Arrizo 6 Pro vs Corolla XEi: qual sedã escolher?

O segmento de sedãs perdeu um pouco da popularidade nos últimos anos devido à ascensão dos SUV’s, principalmente os compactos. No entanto, mesmo assim, a categoria possui importantes nomes, como o Toyota Corolla XEi e o Arrizo 6 Pro, modelo lançado recentemente. Mas qual deles escolher? Confira!

Arrizo 6 Pro e Corolla XEi
Qual dos sedãs é o melhor? (Foto: Divulgação)

Arrizo 6 Pro e Corolla XEi

O Toyota Corolla é o principal sedã do segmento, o e Caoa Chery Arrizo 6 Pro foi lançado recentemente para completar a ofensiva da marca no segmento. Dessa forma, avaliamos os dois modelos para ver quem leva a melhor. Para o comparativo, a reportagem considerou a versão XEi do Toyota Corolla.

Preços competitivos

Sobre o líder da categoria, o Toyota Corolla XEi, ele é comercializado com preço de R$ 141.190. Já o sedã recém-lançado tem preço de R$ 139.990, um pouco menos no comparativo com o Corolla. Mas será que isso é o suficiente para superar o modelo?

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Quem leva a melhor no quesito dimensão?

No comparativo entre dois sedãs médios, um dos itens mais importantes para serem avaliados é a dimensão. Nesse quesito, o Corolla XEi tem 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, e altura de 1,45 metros. O entre eixos é de 2,70 metros. Por fim o porta-malas tem 470 litros.

Já o Caoa Chery Arrizo 6 Pro tem 4,67 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, 1,49 metros de altura e entre eixos de 2,65 metros. Sobre o porta-malas, são 570 litros.

Dessa forma, o Arrizo ganha na capacidade volumétrica do porta-malas e dimensões. No entanto, o Corolla supera seu concorrente com cinco centímetros a mais de entre eixos, o que pode proporcionar um conforto interno melhor.

Arrizo 6 Pro e Corolla XEi
O Arrizo 6 Pro possui itens de série mais completos (Foto: Divulgação)

Arrizo 6 Pro ou Corolla XEI: quais os itens de série presentes em cada sedã?

Nesse quesito, o Arrizo 6 Pro possui um conjunto de equipamentos mais interessante. Ambos possuem rodas de liga leve de 17”, piloto automático, ar-condicionado digital, chave presencial, controles de estabilidade, assistentes de partida em rampa airbags frontais, laterais e de cortina.

No entanto, o Corolla introduz airbags para os joelhos do motorista. O sedã também possui uma central multimídia de 10” e um painel de controle com uma tela de 4,2”.

Já o  Arrizo 6 Pro larga na frente com uma central multimídia de 10,25” com integração de Apple CarPlay e Android Auto e painel de controle digital de mesmo tamanho.

Além disso, o sedã conta com teto solar panorâmico, faróis com acendimento automático DRL em LED, sensor de ponto cego e câmeras 360º.

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E na motorização e desempenho, quem ganha?

O Toyota Corolla XEi tem um motor 2.0 flex de 169 cv de potência com gasolina e 177 cv de potência etanol. O torque é de 21,4 kgf,m. O sedã possui uma transmissão automática tipo CVT de 10 velocidades. O conjunto motriz tem uma velocidade máxima de 205 km/h e faz o de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

Já o Caoa Chery Arrizo 6 Pro tem um motor 1.5 turbo flex que gera 147 cv de potência quando abastecido com gasolina e 150 cv com etanol. O torque é de 21,4 kgf.m. A transmissão também é CVT, no entanto de 9 velocidades. O Arrizo tem velocidade máxima de 190 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 9,9 segundos.

E aí, qual é o veredicto?

Nesse caso, o Arrizo 6 Pro prova que possui um conjunto de equipamentos de série mais completos no comparativo com o Corolla XEi. Além disso é mais barato e tem melhor capacidade de porta-malas.

Já o Toyota Corolla Xei ganha no conjunto motriz, com maior potência, velocidade e um 0 a 100 km/h mais rápido.

Dessa forma, você deve levar em consideração o que é mais importante para você: potência ou itens de série.

Arrizo 6 Pro e Corolla XEi
Toyota Corolla (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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