Arrizo 6 PRO é eleito melhor carro médio em premiação internacional

O Chery Arrizo 6 PRO recebeu o prêmio de melhor automóvel médio em um levantamento divulgado pela J.D. Power, na China.

O Chery Arrizo 6 PRO recebeu o prêmio de melhor automóvel médio em um levantamento divulgado pela J.D. Power, na China. O estudo de Performance, Execução e Layout Automotivos (APEAL) de 2022, mostra a percepção dos proprietários de veículos em relação à satisfação do produto. 

São diversos aspectos analisados, como direção, sensação de condução, segurança, design, desempenho, eficiência, conforto, qualidade entre outros fatores.

Conheça os critérios para a premiação do Arrizo 6 PRO

O Arrizo 6 Pro  (Foto: Divulgação)

Baseado nas respostas de mais de 35 mil proprietários de veículos a combustão, adquiridos entre junho de 2021 e março de 2022, o estudo incluiu 247 modelos de 56 marcas diferentes e foi realizado de dezembro de 2021 a maio de 2022 em 70 grandes cidades da China.

Com uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, o Arrizo 6 PRO foi reconhecido internacionalmente por seu alto nível de competitividade. 

Desenvolvido para oferecer requinte e conforto para motoristas e passageiros, o Arrizo 6 PRO se destaca pelo design e itens exclusivos de tecnologia. O sedan premium conta com o maior porta-malas do segmento (570 litros) e um dos melhores espaços internos da categoria, que fazem do modelo um dos mais completos em termos de segurança e conforto.

Arrizo PRO está presente no mercado automotivo brasileiro pela Caoa Chery

Caoa Chery Arrizo 6 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

A Chery chegou ao Brasil em 2009, com a aquisição das operações da montadora chinesa Chery no País pela distribuidora de veículos nacional Caoa. Em agosto de 2014, a Chery inaugurou sua primeira fábrica fora da China,  Em Jacareí (SP), com capacidade de produção total de 150.000 unidades por ano.

Na linha 2022, o Caoa Chery Arrizo 6 PRO traz uma grade frontal com visual imponente, apresentando linhas cromadas. Os faróis em LED e as luzes de rodagem diurnas (DRL) também apresentam detalhes cromados. Na traseira, as lanternas ganharam design diferenciado, se unindo por uma barra em preto brilhante.

No interior, sofisticação e conforto. Destaque para a central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25″ de alta definição, com conexão bluetooth, Apple Car Play, Android Auto. O console central elevado possui comandos como o freio de estacionamento eletrônico, AutoHold e controle da central multimídia ergonomicamente instalados, priorizando o conforto do condutor. O painel de instrumentos digital é colorido, com tela LCD/TFT de 10,25″.

O motor é 1.5 Turbo Flex, que rende potência de 150/147 cv e torque de 21,4 kgf.m. A transmissão é automática do tipo CVT, com simulação de 9 marchas. O consumo, quando abastecido com gasolina é de 11 km/l (cidade) e 13,3 km/l (estrada). Com etanol,  7,6 km/l e 9,4 km/l, respectivamente.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile