Argentinos já podem fazer a pré-compra do novo VW Tera, mas sem preço

escubra por que a pré-venda do novo VW Tera na Argentina está causando polêmica. Com preços e configurações incertos, a estratégia da marca alemã é o destaque do momento no mercado automotivo.

A Volkswagen anunciou a pré-venda do seu mais novo crossover na Argentina, o VW Tera, que será posicionado entre o Polo e o Nivus. A partir de 12 de agosto, o modelo importado do Brasil estará à venda, mas a pré-venda já está aberta nos concessionários com uma estratégia de marketing bastante curiosa.

Argentinos já podem fazer a pré-compra do novo VW Tera

Diferentemente de outras pré-vendas, a Volkswagen decidiu não informar os preços oficiais do Tera. A reserva será feita com o cliente negociando diretamente com o concessionário, sem um valor oficial ou mesmo uma estimativa.

A falta de informações não para por aí. A marca alemã também não confirmou a motorização para o mercado argentino, mas especula-se que o modelo venha equipado com o motor 170 TSI, que oferece 101 cv de potência. A configuração das versões e os equipamentos também são um mistério, o que gerou uma “guerra de preços” entre os próprios concessionários.

Argentinos já podem fazer a pré-compra do novo VW Tera - Foto: Divulgação
Argentinos já podem fazer a pré-compra do novo VW Tera – Foto: Divulgação

 


Versão topo de linha tem preços entre 37 e 38 milhões de pesos

Entre os concessionários, os preços divulgados para a versão topo de linha, chamada Outfit, variam entre 37,9 e 38,9 milhões de pesos. Já a versão de entrada, Trendline, é oferecida entre 28,9 e 30,1 milhões de pesos. A única informação consistente é que as entregas devem ocorrer a partir de setembro.

O motivo por trás dessa estratégia incomum pode estar ligado aos “planos de ahorro”, um sistema de financiamento popular na Argentina que permite o aumento das parcelas. A Volkswagen seria uma das marcas que pratica preços de tabela altos para justificar esses aumentos, enquanto oferece descontos significativos para compras à vista.

Para quem se interessou pelo novo VW Tera, a recomendação é manter a calma. A falta de transparência da marca quanto a preços e configurações pode ser frustrante, mas esperar o lançamento oficial em 12 de agosto pode ser a melhor estratégia para garantir a compra com o melhor preço e a versão desejada.

Quer saber mais sobre o VW Tera e seu lançamento na Argentina? Continue acompanhando o nosso blog!

Leia também: Novo Jeep Compass 2026 chega mais acessível, com novos motores e tecnologia de ponta

 
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA