Ar-condicionado automotivo: quando é preciso fazer manutenção?

Notícias 9 de abril de 2019 Da Redação 0

A falta de manutenção do ar-condicionado automotivo pode estar atrelada a inúmeras doenças respiratórias. Por isso, recomenda-se que o sistema passe por manutenções de seis em seis meses. Elas servem para verificar se ele está funcionando corretamente e para substituir os filtros de ar da cabine, que acumulam sujeira, bactérias e ácaros.

LEIA MAIS: Confira alguns veículos espaciais famosos
Pré-venda do novo BMW Z4 é iniciada no Brasil

“Atualmente, grande parte dos veículos zero quilômetro sai de fábrica com ar-condicionado instalado. Além disso, as pessoas utilizam muito o equipamento quando estão dirigindo seus automóveis”, explica Fábio Mello, Diretor de Operações Varejo da Campneus. “Como o sistema capta o ar de fora e faz uma filtragem para que ele fique mais puro dentro do veículo, uma hora o proprietário vai precisar dar atenção à limpeza do aparelho”, completa.

Vale destacar que a falta de manutenção do ar-condicionado também pode prejudicar o desempenho do sistema. Em alguns casos, ele começa a apresentar falhas técnicas, como perda de eficiência e aumento do consumo de combustível.

Carros testados pelo Garagem 360

Na galeria, veja alguns carros avaliados pela equipe do Garagem 360:

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *