Aprovado o fim do curso de formação para motoristas de aplicativo no MS

Aprovado o fim do curso de formação para motoristas de aplicativo no MS
(Foto: Divulgação)
publicidade

A Prefeitura de Campo Grande (MS), por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), revogou o dispositivo da Lei Municipal nº 6.747 – aprovada recentemente, em 15 de dezembro de 2021 – que exigia a formação em curso específico para os interessados em exercer a atividade profissional de motorista de aplicativos. O pedido do Executivo foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores da capital sul-matogrossense na semana passada.

Saiba como pedir uma corrida na 99 pelo WhatsApp
(Foto Ilustrativa)
publicidade

Câmara aprova fim do curso de formação para motoristas de aplicativo em MS

A decisão pela revogação, segundo a prefeitura, foi tomada devido à dificuldade que os motoristas de aplicativo vêm enfrentando, no atual cenário da pandemia de Covid-19, para concluir o curso de formação em condução segura de veículos. Isso estaria fazendo com que muitos ficassem na clandestinidade. 

Outra alegação, feita por representantes da categoria, é que os requisitos do curso quanto à segurança dos passageiros seriam exatamente os mesmos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dessa forma, eles já possuiriam as habilidades que passaram a ser exigidas pela nova lei municipal, agora revogadas.

VEJA TAMBÉM

“A profissão de motoristas de aplicativos cresceu muito nos últimos anos e se tornou uma alternativa para muitas famílias que perderam seus empregos e viram na profissão uma forma de trabalhar, de gerar renda e  de sustentar as suas famílias”, declarou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. 

“O cadastro municipal é para que possamos ter controle e dar celeridade ao trabalho, não é para impedir que os motoristas trabalhem”, afirmou Trad. “Por isso, vimos como mais do que justo pedir a suspensão da exigência do curso e permitir que todos trabalhem de forma regular”, completou o prefeito.

publicidade
Uber
(Foto: Dan Gold/Unsplash.com)

Cadastro da prefeitura continua aberto

O cadastro para os motoristas de aplicativo em Campo Grande continua aberto, e deve ser realizado preferencialmente por meio digital até o dia 31 de março. Os interessados devem enviar os dados e documentos necessários por meio de formulário disponível na página da Agência Municipal de Trânsito (Agetran). 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O cadastro de motorista terá validade de três anos e deverá ser renovado com o reenvio das informações e dos documentos necessários ao recadastramento. Outras informações podem ser obtidas na página da Agetran. Outra opção é o telefone do órgão: (67) 3314-3400.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar