Apple estaria interessada em comprar McLaren por R$ 6,35 bi

Uma das maiores equipes de Formula 1 da história, fortemente identificada com os brasileiros Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, a McLaren estaria em negociações com a Apple para uma possível venda. Segundo informações do jornal inglês The Financial Times, a empresa do Vale do Silício, nos Estados Unidos, estaria disposta a pagar cerca de R$ 6,35 bilhões na marca britânica.

E, ao que tudo indicada, o interesse da companhia fundada por Steve Jobs não é apenas na escuderia. A ideia seria adquirir todo o conglomerado McLaren, incluindo a ramificação que cuida dos veículos de rua. De acordo com Financial Times, esta seria mais uma tentativa da Apple de entrar no mercado automobilístico, com o objetivo de revolucionar o setor, assim como ela fez com os smartphones e os tablets.

Além disso, esse interesse pode ter sido gerado devido a uma possível intenção da marca da maça em produzir seu próprio c arro. Há diversos anos, rumores apontam que a empresa teria essa intenção, inclusive contratando profissionais da área, como Chris Porrit, ex-vice-presidente da Tesla, fabricante de modelos elétricos.

Apesar das notícias, Apple e McLaren não se manifestaram sobre o assunto. Um porta-voz do grupo britânico somente disse para a Sky Sports que “não está em negociação, mas que a McLaren mantém conversas confidenciais com uma gama de partes”. Agora é aguardar para saber.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar