Apple estaria interessada em comprar McLaren por R$ 6,35 bi

Uma das maiores equipes de Formula 1 da história, fortemente identificada com os brasileiros Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, a McLaren estaria em negociações com a Apple para uma possível venda. Segundo informações do jornal inglês The Financial Times, a empresa do Vale do Silício, nos Estados Unidos, estaria disposta a pagar cerca de R$ 6,35 bilhões na marca britânica.

E, ao que tudo indicada, o interesse da companhia fundada por Steve Jobs não é apenas na escuderia. A ideia seria adquirir todo o conglomerado McLaren, incluindo a ramificação que cuida dos veículos de rua. De acordo com Financial Times, esta seria mais uma tentativa da Apple de entrar no mercado automobilístico, com o objetivo de revolucionar o setor, assim como ela fez com os smartphones e os tablets.

Além disso, esse interesse pode ter sido gerado devido a uma possível intenção da marca da maça em produzir seu próprio c arro. Há diversos anos, rumores apontam que a empresa teria essa intenção, inclusive contratando profissionais da área, como Chris Porrit, ex-vice-presidente da Tesla, fabricante de modelos elétricos.

Apesar das notícias, Apple e McLaren não se manifestaram sobre o assunto. Um porta-voz do grupo britânico somente disse para a Sky Sports que “não está em negociação, mas que a McLaren mantém conversas confidenciais com uma gama de partes”. Agora é aguardar para saber.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA