Assim como novas tecnologias invadem os carros atuais, as empresas do setor também estão de olho do mercado automotivo. A Apple por exemplo, deve lançar seu modelo entre os anos de 2025 e 2026. Conheça alguns detalhes do Projeto Titan, o Apple Car da marca da maçã.
Apple Car: veículo de gigante da tecnologia deve ser lançado entre 2025 e 2026
O Garagem360 já comentou em diversos conteúdos como as empresas de tecnologia estão cada vez mais presentes nos modelos atuais. Google Service, Android Auto e Apple CarPlay são sistemas operacionais capazes de conectar o veículo ao smartphones e diversas outras informações que o condutor considera necessária.
No entanto, as empresas citadas não se contentam apenas em estar presentes nos modelos das tradicionais montadoras, como a Google com a Volvo, e a Apple em quase todo novo modelo.
VEJA TAMBÉM
Em busca de mais, a marca da maçã, gigante tecnológica, espera lançar o seu próprio veículo. Trata-se de um modelo muito aguardado pelos fãs da empresa que depositam expectativas bem elevadas em relação ao Projeto Titan, nome dado ao desenvolvimento do novo veículo.
De acordo com o portal iDropNews, o carro deve ser lançado entre os anos de 2025 e 2026, ou seja, daqui alguns anos ainda. No entanto, o modelo não é um projeto recente da marca, pelo contrário, há anos a Apple busca desenvolver o novo veículo.
Meses atrás já reportamos inclusive como a empresa havia recrutado cerca de cinco mil pessoas para atuar ativamente no desenvolvimento do projeto, que é estudado desde 2015.
O que devemos esperar do Apple Car
Desde que as primeiras informações sobre o Projeto Titan foram divulgadas, muita especulação é feita em torno do veículo.
Uma das informações divulgadas que divide opiniões é a necessidade do condutor ter um iPhone para poder acessar o veículo. A estratégia funciona como forma de fidelidade dos clientes com a marca, no entanto, pode espantar os usuários de Android, por exemplo.
Porém, quem está disposto a comprar um carro da Apple, provavelmente já tem contato com a empresa através de outros produtos.
Outro fato que chama atenção é o preço final que o carro deve ter. Diferente dos carros da Tesla, empresa de Elon Musk, que custam em torno de US$ 46 mil, de acordo com as estimativas do portal iDropNews, o Apple Car deve ser vendido por um preço médio de US$ 100 mil.
Tecnologias autônomas, bem como recursos avançados de conectividades devem ser a justificativa do alto investimento.
Importante lembrar que a empresa já desenvolveu parceria com a Lexus, braço de luxo da Toyota para testar a tecnologia LiDAR dos veículos. A mesma é composta por uma série de sensores e radares dispostos ao redor do carro capazes de mapear o a região, bem como os obstáculos da via, reconhecer semáforos, placas de trânsito, animais, pedestres e muito mais.
No entanto, o fato da Lexus aplicar a tecnologia da Apple em seus carros não significa que ela será responsável pela produção em massa dos veículos. Acredita-se que a empresa partirá em busca de novos parceiros para essa missão.
Com informações: iDropNews