App tem serviços com soluções para motoristas que viajam neste feriado

soluções para motoristas
Foto: Pixabay.com

Mais um feriado prolongado está aí e várias pessoas terão alguns dias de folga para descansar. Muitas delas devem usar este momento para pegar o carro e cair na estrada para visitar seus familiares ou amigos. Mas é necessário se preparar antes. O aplicativo Zul+, que oferece diversas soluções para motoristas, pode te ajudar nesta missão.

soluções para motoristas
O aplicativo da Zul+ oferece várias soluções úteis para motoristas (Foto: Pixabay.com)

O aplicativo Zul+ oferece serviços e soluções para motoristas

Um feriado é sempre uma boa oportunidade para acelerar o nosso veículo pelas estradas de todo o Brasil. Durante o caminho, você pode ouvir uma música no rádio, conhecer novos lugares e passar mais tempo perto de quem a gente mais gosta.

Mas é preciso entender que uma viagem não é só pegar o carro, colocar as malas no bagageiro e começar a dirigir.

VEJA TAMBÉM

Foto: Pixabay.com

O motorista precisa se planejar de forma antecipada e ver se tudo está em seus devidos lugares para não ser surpreendido no meio do caminho. Alguns aplicativos disponíveis no mercado podem ajudar nestes momentos. Um bom exemplo disso é o aplicativo Zul+, que traz diversas soluções para motoristas que podem ser úteis.

A plataforma pode ajudar na hora das revisões, por exemplo. Levar o carro até a concessionária ou ao mecânico de sua confiança antes de viajar é algo bastante recomendado. Afinal, você precisa saber o estado em que os componentes do carro se encontram e, caso necessário, fazer a troca.

Foto: Pixabay.com

No app Zul+, a pessoa pode encontrar as concessionárias mais próximas para a realização dos serviços. Além disso, o motorista pode conferir um histórico com todas as outras paradas para a revisão do carro. Agora, se o condutor tiver problemas durante a viagem, ele poderá entrar em contato com a sua seguradora diretamente do aplicativo.

Tag de pedágio

soluções para motoristas
Foto: pixabay.com

O Brasil possui uma boa quantidade de rodovias que conectam cidades, estados e até mesmo países. Muitas delas possuem praças de pedágio no meio do caminho. Para não ter que ficar parado nas longas filas, muitos motoristas instalam as famosas tags de pedágio, como o Sem Parar e outras tags conhecidas.

Mas saiba que esta é mais uma vantagem deste aplicativo. É possível usar a Tag Zul+ para evitar ficar bastante tempo parado nestes pedágios. No caso, a empresa explica que o motorista (ou outra pessoa) não precisará pagar mensalidades relacionadas ao serviço.

Para carregar, é possível usar diversas formas de pagamento, como Pix, cartões (débito e crédito), boletos e outros meios.. A empresa diz que a Tag Zul+ também é aceita em estacionamentos, shoppings e aeroportos.

“Com estas ferramentas que a plataforma possui, nosso objetivo é facilitar ainda mais a vida dos motoristas. Encarar horas no trânsito é sempre complicado e a tag é importante para não perder tempo no pedágio”, diz André Brunetta, CEO do ZUL+.

“Em alguns casos, a pessoa pode ter se mudado de cidade recentemente e não sabe onde levar o carro para fazer a revisão. Esta é mais uma facilidade que o nosso aplicativo oferece”, completa o CEO .

Outras funções úteis

soluções para motoristas
Foto: Dino Reichmuth/Unsplash.com

Esta plataforma Zul+ traz outras soluções para motoristas que podem ser bastante importantes. Conforme você já viu aqui no Garagem360, é recomendado que a pessoa mantenha os débitos relacionados ao veículo em dia. Isso tudo para evitar problemas futuros (Por exemplo: juros). O aplicativo também pode ajudar nesta situação.

Na plataforma, você pode conferir e pagar suas multas de trânsito. Sem falar que você pode consultar os valores e pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Lembrando que você não consegue realizar o licenciamento do carro sem o pagamento do IPVA. Falando no licenciamento, você também pode pagar a taxa de licenciamento e renovar a documentação do carro usado o celular. Sem falar que você pode baixar a versão digital da CRLV para levar para onde quiser.

Afinal, nunca se sabe quando você precisará ter os documentos do carro por perto. Este aplicativo está disponível na loja de aplicativos do Google e da Apple (iPhone). Bom, agora é só curtir o passeio.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar