App de GPS Here WeGo agrada com navegação simples

Propriedade da Nokia até 2015, quando foi vendida por US$ 3 bilhões (cerca de R$ 9,7 bilhões) para um consórcio que envolve as montadoras alemãs Audi, BWM e Mercedes-Benz, a Here está lançando no Brasil a nova versão de seu aplicativo de GPS. A ferramenta, disponível para dispositivos Android e iOS, foi testada por alguns dias pelo Garagem360 e agradou, sendo uma boa opção para motoristas, ciclistas e pedestres.

Batizado de Here WeGo, o app não indica somente rotas para quem está de carro. Ao pesquisar um local, também são informados trajetos de transporte público, bicicleta e até para ir a pé. Em alguns países ainda é possível pedir um táxi ou compartilhar o automóvel, mas essas opções ainda não existem por aqui.

O sistema de navegação do dispositivo é simples e intuitivo. Nos caminhos selecionados ele foi bem, fornecendo informações com precisão. Um ponto que merece destaque é o alerta de velocidade. Sempre que o limite da via é excedido, um aviso e um bipe sonoro são emitidos, o que evita distrações.

Para quem quer economizar o plano de dados do celular, há a possibilidade de baixar mapas de mais de 150 países e navegar offline, sem consumir internet. Se der fome, faltar dinheiro ou precisar abastecer o carro, o Here WeGo também ajuda, indicando restaurantes, bancos e postos de combustíveis próximos.

Um ponto negativo que o aplicativo tem é a voz inicial de navegação em inglês. A versão testada foi a do Android e, no momento de realizar a primeira viagem com o Here WeGo, foi necessário alterar o idioma para português brasileiro nas configurações. Pode ser um problema momentâneo e corrigido nas próximas atualizações, mas seria mais fácil já vir configurado para a língua local.

Apesar deste incomodo, a ferramente foi bem nos testes do Garagem360, mostrando-se um bom GPS e uma ótima alternativa, principalmente pelo fato de ser bem diversificada, ou seja, mostrar todas as alternativas de locomoção.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile