App gratuito compara gastos com carro, transporte por aplicativo e moto

App gratuito compara gastos com carro, transporte por aplicativo, moto, bicicleta e até transporte público. Saiba mais sobre ferramenta!

A ferramenta é gratuita e se trata de uma calculadora, sendo lançada pela Tembici em 2021. Com ela é possível comparar gastos para se locomover por carro, transporte por app, moto ou até mesmo bicicleta e transporte público. Veja mais sobre o app gratuito de transportes de locomoção!

(Foto: Freepik)

App gratuito analisa e compara qual meio de transporte é mais barato

De acordo com a Tembici, o calculo é realizado com base em quilometragens percorridas diariamente. Dessa forma, a calculadora compara os veículos que o usuário escolhe e mostra qual é mais vantajoso.

Por exemplo, descobrir qual é o mais vantajoso. As opções de transporte que são analisadas pelo aplicativo são:

  • Bicicleta compartilhada,
  • Carros particulares
  • Corridas de transporte por aplicativo
  • Moto
  • Transporte público

Simulação. (Foto: Tembici)

O usuário pode fazer diversas simulações. No caso, basta informar a quantidade de quilômetros que você percorre todos os dias, dentro de um perímetro de 1 a 40 km. Assim, a ferramenta calcula e mostra uma estimativa de quanto você gastará por mês com cada um dos meios de transportes.

É possível fazer quantas simulações o usuário quiser. Por exemplo, do trajeto de casa ao trabalho, do trabalho a escola, etc.

Foto: Pinterest

Aproveite e leia também: Tudo sobre a Yamaha Lander 250 ABS 2022

Mais sobre os cálculos do aplicativo

Além disso, vale ressaltar que, de acordo com a Tembici, a calculadora do app gratuito faz os cálculos por meio do  o preço médio de combustível, da passagem de transporte público e tarifas e seguros obrigatórios de carros e motos.

Assim, para viagens com bicicletas compartilhadas e transporte público, por exemplo, os cálculos têm como base valores cobrados nas principais capitais e cidades, como o Rio de Janeiro. Enquanto isso, para carro e moto, valores de IPVA, o modelo e o seguro são  levados em consideração também – além de valores estacionamentos, a fim de fornecer valores e estimativas completas.

Atualizado em 18/04/2022

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile