App gratuito compara gastos com carro, transporte por aplicativo e moto

App gratuito compara gastos com carro, transporte por aplicativo, moto, bicicleta e até transporte público. Saiba mais sobre ferramenta!

A ferramenta é gratuita e se trata de uma calculadora, sendo lançada pela Tembici em 2021. Com ela é possível comparar gastos para se locomover por carro, transporte por app, moto ou até mesmo bicicleta e transporte público. Veja mais sobre o app gratuito de transportes de locomoção!

Conheça a nova plataforma de transporte por aplicativo o "Me Busca"

(Foto: Freepik)

App gratuito analisa e compara qual meio de transporte é mais barato

De acordo com a Tembici, o calculo é realizado com base em quilometragens percorridas diariamente. Dessa forma, a calculadora compara os veículos que o usuário escolhe e mostra qual é mais vantajoso.

Por exemplo, descobrir qual é o mais vantajoso. As opções de transporte que são analisadas pelo aplicativo são:

  • Bicicleta compartilhada,
  • Carros particulares
  • Corridas de transporte por aplicativo
  • Moto
  • Transporte público

Simulação. (Foto: Tembici)

O usuário pode fazer diversas simulações. No caso, basta informar a quantidade de quilômetros que você percorre todos os dias, dentro de um perímetro de 1 a 40 km. Assim, a ferramenta calcula e mostra uma estimativa de quanto você gastará por mês com cada um dos meios de transportes.

É possível fazer quantas simulações o usuário quiser. Por exemplo, do trajeto de casa ao trabalho, do trabalho a escola, etc.

App gratuito de transportes compara gastos com carro, transporte por aplicativo e moto

Foto: Pinterest

Aproveite e leia também: Tudo sobre a Yamaha Lander 250 ABS 2022

Mais sobre os cálculos do aplicativo

Além disso, vale ressaltar que, de acordo com a Tembici, a calculadora do app gratuito faz os cálculos por meio do  o preço médio de combustível, da passagem de transporte público e tarifas e seguros obrigatórios de carros e motos.

Assim, para viagens com bicicletas compartilhadas e transporte público, por exemplo, os cálculos têm como base valores cobrados nas principais capitais e cidades, como o Rio de Janeiro. Enquanto isso, para carro e moto, valores de IPVA, o modelo e o seguro são  levados em consideração também – além de valores estacionamentos, a fim de fornecer valores e estimativas completas.

Atualizado em 18/04/2022

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA