App gratuito compara gastos com carro, transporte por aplicativo e moto

App gratuito de transportes
App gratuito analisa e compara qual meio de transporte é mais barato. ( Foto: Thinkstockphotos )

A ferramenta é gratuita e se trata de uma calculadora, sendo lançada pela Tembici na semana passada. Com ela é possível comparar gastos para se locomover por carro, transporte por app, moto ou até mesmo bicicleta e transporte público. Veja mais sobre o app gratuito de transportes de locomoção!

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

App gratuito analisa e compara qual meio de transporte é mais barato

De acordo com a Tembici, o calculo é realizado com base em quilometragens percorridas diariamente. Dessa forma, a calculadora compara os veículos que o usuário escolhe e mostra qual é mais vantajoso.

Por exemplo, descobrir qual é o mais vantajoso. As opções de transporte que são analisadas pelo aplicativo são:

  • Bicicleta compartilhada,
  • Carros particulares
  • Corridas de transporte por aplicativo
  • Moto
  • Transporte público
Simulação. (Foto: Tembici)

O usuário pode fazer diversas simulações. No caso, basta informar a quantidade de quilômetros que você percorre todos os dias, dentro de um perímetro de 1 a 40 km. Assim, a ferramenta calcula e mostra uma estimativa de quanto você gastará por mês com cada um dos meios de transportes.

É possível fazer quantas simulações o usuário quiser. Por exemplo, do trajeto de casa ao trabalho, do trabalho a escola, etc.

App gratuito de transportes compara gastos com carro, transporte por aplicativo e moto
Foto: Pinterest

Aproveite e leia também: Tudo sobre a Yamaha Lander 250 ABS 2022

Mais sobre os cálculos do aplicativo

Além disso, vale ressaltar que, de acordo com a Tembici, a calculadora do app gratuito faz os cálculos por meio do  o preço médio de combustível, da passagem de transporte público e tarifas e seguros obrigatórios de carros e motos.

Assim, para viagens com bicicletas compartilhadas e transporte público, por exemplo, os cálculos têm como base valores cobrados nas principais capitais e cidades, como o Rio de Janeiro. Enquanto isso, para carro e moto, valores de IPVA, o modelo e o seguro são  levados em consideração também – além de valores estacionamentos, a fim de fornecer valores e estimativas completas.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar